Agatha correndo nua foi ideia de Kathryn Hahn; Produtora revela detalhes

Agatha-pelada Agatha correndo nua foi ideia de Kathryn Hahn; Produtora revela detalhes

Agatha Harkness sempre foi uma personagem ousada, e parece que isso vai continuar em Agatha Desde Sempre, a série derivada de WandaVision no Disney+. No primeiro episódio, vemos Agnes O’Connor – a versão de Agatha sob o feitiço de Westview – em um papel bem diferente: como uma detetive investigando a descoberta de um corpo.

O cadáver, identificado pelos cabelos, traje e a sujeira de origem da Europa Oriental sob as unhas, tinha todas as características de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que Agatha enfrentou no final de WandaVision. Como muitos acreditam, Wanda aparentemente morreu em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Conforme Agatha começa a se libertar de sua persona de Agnes, Rio Vidal (Aubrey Plaza), também uma bruxa disfarçada de policial, acelera esse processo.

Agatha rapidamente passa por várias de suas aparências de Westview até que, em uma cena bem inesperada, ela corre completamente nua pela rua – embora sua nudez seja estrategicamente coberta por cabelo e arbustos – para conversar com seu vizinho Herb.

Depois disso, ela volta correndo para casa, dessa vez deixando os espectadores verem um rápido vislumbre de sua nudez, com uma das poucas cenas de “bumbum à mostra” que o MCU já apresentou em 16 anos de história.

A única outra cena semelhante foi a de Thor, em Thor: Amor e Trovão, mas ali a Marvel optou por desfocar a nudez do ator australiano Chris Hemsworth.

Essa sequência de Agatha sem roupa, mesmo em meio a um momento cômico, é um marco no MCU, especialmente por ser algo inédito em uma série original da Marvel no Disney+.

Como Kathryn Hahn sugeriu a ideia

Kathryn-Hahn Agatha correndo nua foi ideia de Kathryn Hahn; Produtora revela detalhes

A produtora executiva de Agatha Desde Sempre, Jac Schaeffer, que também dirigiu o episódio, explicou que houve uma conversa com o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre a cena de nudez. “Sim,” disse Schaeffer ao TVLine, “mas ‘negociar’ talvez não seja a palavra certa.”

Schaeffer revelou que, no roteiro original, Agatha surgia nua após o feitiço de Wanda se desfazer, mas rapidamente colocava um roupão. Foi então que Kathryn Hahn sugeriu uma mudança: “Kathryn veio até mim e disse: ‘Será que Agatha pararia para pegar um roupão? Acho que ela sairia nua mesmo.’”

Hahn estava muito disposta a fazer a cena e, embora Feige tenha inicialmente reagido com surpresa, a cena foi aprovada. Schaeffer explicou que a nudez não era de forma alguma exploratória ou sexual:

“A cena é totalmente centrada na personagem. Não é explorativa, não é sexual… É sobre essa bruxa e o que é importante para ela naquele momento. E naquele momento, ela precisa de respostas e não liga se está nua ou não.”

Por fim, Schaeffer conclui: “É um motivo de orgulho para nós.”

Agatha Desde Sempre tem 9 episódios no total, lançados semanalmente no Disney+, às 22:00 de quarta-feira. Os dois últimos serão lançados juntos no dia 30 de outubro de 2024.

Deixe um comentário