Afinal, Teremos um Vilão em WandaVision?


Viloes-WandaVision-1024x576 Afinal, Teremos um Vilão em WandaVision?

Nos primeiros episódios de WandaVision, o número de possíveis vilões para a produção só crescia. Mephisto, Pesadelo, Ultron e até mesmo Thanos foram citados como antagonistas em potencial para a história. Agora, com a série se aproximando do fim, a nuvem negra de preocupação dos fãs sobre quem será o vilão ou vilã só aumenta. Mas será que existirá alguém em específico ou o seriado pregou a maior armadilha de todas nos fãs?


O MCU nunca foi lá muito bom na criação de seus vilões. Salvo a exceção de Loki e Thanos, antagonistas como Ultron e a Hydra dificilmente causaram comoção entre os fãs ou sequer provocaram medo nos adversários. Tais personagens foram criados para que os heróis salvassem o dia no final do filme, mas não trouxeram motivações como os personagens de Tom Hiddleston e Josh Brolin.

Paul Bettany Pode Ter Enganado os Fãs o Tempo Todo
WandaVision: Quem é o Novo Vingador que Chegou ao MCU?

Por que o vilão de Pantera Negra funcionou tão bem? Killmonger (Michael B. Jordan) refletia o herói de T’Challa (Chadwick Boseman), com muitas semelhanças entre eles. Com o possível vilão de WandaVision revelado no oitavo episódio (o diretor da SWORD), a série pode acabar entregando um vilão tão fraco como aconteceu anos antes em Era de Ultron.

Os Candidatos

Antes de mais nada, precisamos saber se WandaVision realmente terá um vilão. Mephisto, Chthon e Pesadelo são pouco prováveis de aparecer por lá, principalmente com os planos de Tyler Hayward revelados. O diretor tem intenções vilanescas, mas seu potencial para vilão está longe de ser atingido. Agatha Harkness também foi apontada como uma possível antagonista, mas o oitavo capítulo mostrou que a bruxa provavelmente seguirá o caminho dos quadrinhos e será uma mentora para Wanda. Agatha não é santa, mas também está longe ser uma vilã.


Com isso, WandaVision parecer ser uma série sem um verdadeiro vilão. Desde o primeiro episódio, a produção se mostrou algo muito mais complexo do que qualquer material que tenhamos visto no MCU até hoje. Uma história que fala de luto, trauma e perdas, com personagens bem desenvolvidos e com histórias individuais, vai muito além dos clássicos de heróis.

WandaVision: Vazamento Revela Tamanho do Último Episódio

Todos os personagens ali dentro têm motivações para se voltarem contra o bem, até mesmo Hayward, cujo passado não foi mostrado na série. Não sabemos o que o diretor da SWORD enfrentou durante os 5 anos após o blip de Thanos. Monica, Hayward, Agatha, Wanda e Visão são personagens com histórias traumáticas em seu passado, o que justificaria possíveis ações e não os caracterizaria como vilões.

É provável que WandaVision siga sem um vilão, mas a pergunta principal é: realmente precisamos da fórmula batida do antagonista clássico em uma produção completamente diferente dos clássicos?

Falta muito pouco para descobrirmos. O nono e último episódio de WandaVision chega ao Disney+ no dia 05/03, próxima sexta-feira.

Veja Também

Lançamentos do Disney+ em Março: Lista Completa e Atualizada
WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música ‘Agatha e Mais Ninguém’
Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.