Advogado da Marvel explica o que pode acontecer com atores que dão spoilers


Tom-Holland-Spoilers-Homem-Aranha-3-1-1024x576 Advogado da Marvel explica o que pode acontecer com atores que dão spoilers

Paul Sarker, que trabalhou como advogado da Marvel Studios, revelou o que pode acontecer quando um ator quebra seu contrato e compartilha spoilers das produções. Como o estúdio que tem o maior domínio do cinema de Hollywood, é preciso tomar muito cuidado com as informações sobre projetos futuros, que estão sempre na mira dos veículos de notícias. Por isso, algumas medidas precisam ser implementadas para evitar ao máximo que informações sejam vazadas, seja por informantes, ou pelos próprios atores.

De acordo com Paul, revelar segredos pode ser caracterizado como uma quebra de contrato e eventualmente gerar processos por danos como punição. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o advogado falou sobre a questão.

Existem possíveis ramificações legais e financeiras se um ator da Marvel estragar os principais pontos da trama de propósito? O que exatamente esses defensores da Marvel podem fazer?”, um usuário perguntou.

Sim, isso provavelmente seria uma quebra de contrato e você poderia ser processado”, Sarker respondeu. “Os danos seriam difíceis de definir em abstrato, mas seria uma coisa muito estressante de se lidar!”.

Os momentos mais desafiadores para atores da Marvel são quando eles precisam fazer eventos promocionais, como entrevistas, na época do lançamento do filme em que participam. Enquanto alguns deles conseguem lidar bem com esse requerimento, guardando com sucesso todos os segredos do estúdio, outros têm mais dificuldade em manter sigilo.

O mais famoso deles é Tom Holland, que ficou conhecido como o “Rei dos Spoilers”. Segundo os irmãos Russo, o ator não foi punido por revelar informações indevidas, embora eles tenham que contar com Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, para ajudar a controlá-lo. 

Outro caso foi o de Mark Ruffalo (Hulk), que acabou transmitindo o áudio de Thor: Ragnarok por acidente em uma live. Embora o ator tenha ido se desculpar pelo deslize, ele foi agradecido por ter gerado buzz na mídia e ajudado a promover ainda mais o filme.

Andrew Garfield negou durante todo o ano de 2021 sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e quando chegou em setembro, admitiu que não conseguia mais convencer ninguém sobre isso.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus9

Atualizado em 20/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.