Acidente no set mata membro da equipe de nova série da Marvel

Marvel-Studios-Logo Acidente no set mata membro da equipe de nova série da Marvel

A comunidade cinematográfica está de luto após um trágico acidente no set da nova série da Marvel, Wonder Man. Um membro da equipe, cuja identidade não foi divulgada, faleceu após cair de uma estrutura do estúdio nesta terça-feira (06), como confirmado pela Marvel Studios. O incidente ocorreu no Radford Studio Center, em Los Angeles, e a produção foi interrompida por um dia em sinal de respeito.

O homem, que trabalhava como montador, não estava envolvido em filmagens no momento do acidente fatal. A Marvel Studios expressou suas condolências em um comunicado: “Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com sua família e amigos, e nosso apoio está por trás da investigação das circunstâncias deste acidente.”

Matthew D. Loeb, presidente da IATSE, sindicato que representa trabalhadores da indústria de entretenimento nos Estados Unidos, também se pronunciou sobre a tragédia:

“Todos na família IA estão chocados e profundamente entristecidos por esta trágica perda. Estamos trabalhando para apoiar a família do nosso membro, bem como seus colegas membros e colegas. A segurança no set é nossa maior prioridade e vamos ajudar a Cal/OSHA em sua investigação de qualquer forma que pudermos. Se você se sentir inseguro no set por qualquer motivo, os membros podem ligar para a linha direta de segurança da IATSE pelo telefone 844-422-9273 ou usar nosso aplicativo de informações de segurança.”

Investigação do acidente

A equipe de bombeiros de Los Angeles confirmou que os primeiros socorros foram chamados para o Radford Studio Center às 6:42 da manhã desta terça-feira, em resposta ao acidente. Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que a polícia foi chamada para uma investigação de morte após um homem de 50 anos cair de uma passarela do estúdio.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, ou OSHA, agência do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, será o órgão responsável pela investigação, de acordo com a Associated Press.

Sobre a série Wonder Man

Wonder-Man-Marvel Acidente no set mata membro da equipe de nova série da Marvel

Yahya Abdul-Mateen II vai estrelar Wonder Man como Simon Williams, que se transforma no super-herói titular da série dirigida por Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Ben Kingsley reprisará seu papel de Homem de Ferro 3 como Trevor Slattery na série, que ainda não tem data de lançamento.

A série, que começou a ser filmada no ano passado, enfrentou atrasos devido às greves de atores e roteiristas nos EUA, mas recentemente foi retomada após as férias.

Outros acidentes fatais

Alec-Baldwin Acidente no set mata membro da equipe de nova série da Marvel

Embora lesões e mortes de membros da equipe em sets de filmagem e televisão não sejam tão divulgadas, houve várias fatalidades nos últimos anos que resultaram em processos e apelos por reformas na indústria.

Elas incluem o trágico incidente no set do filme Rust em 2021, quando uma arma apontada pelo ator Alec Baldwin disparou acidentalmente, matando a cinegrafista Halyna Hutchins, e a morte de Sarah Jones, uma assistente de câmera de 27 anos, em um acidente de trem no set do filme Midnight Rider em 2014.

Entre 1990 e 2014, pelo menos 43 pessoas morreram em sets nos EUA e mais de 150 ficaram com lesões que mudaram suas vidas, de acordo com um relatório de 2016 da Associated Press. Esses números resultaram da análise de dados de investigações de segurança no local de trabalho e de aviação, registros judiciais e notícias.

Wonder Man, da Marvel, ainda não recebeu uma data oficial de lançamento no Disney+.

Atualizado em 06/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário