A pintora Rose Cooper de ‘Only Murders in the Building’ realmente existe?


Quadro-Only-Murders-in-the-Building A pintora Rose Cooper de 'Only Murders in the Building' realmente existe?

Uma das pistas mais importantes da segunda temporada de Only Murders in the Building é uma pintura do pai de Charles criada por Rose Cooper. O novo ano da comédia investigativa começou a todo vapor com o trio de protagonistas tendo que limpar seus nomes de um novo assassinato que aconteceu no Edifício Arconia no final da primeira temporada. Nos dois primeiros episódios, disponibilizados na última terça-feira, a principal evidência do crime foi o item de arte que Bunny tinha na parede de seu quarto e que está claramente sendo movido por quem está tentando incriminar Mabel, Charles e Oliver.

Mas essa pintura e sua criadora existem na vida real? De acordo com o Fine Art America, existe uma artista chamada Rose Cooper, cujos trabalhos podem ser encontrados no site da galeria, embora não sejam como a retratada na série. Na verdade, a relação entre as duas parece ser somente uma coincidência com seus nomes.

Isso porque as obras das duas artistas – a real e a fictícia – são completamente diferentes, e não parecem compartilhar inspirações. A pintura de Rose Cooper no 2º ano de Only Murders in the Building retrata um momento íntimo entre o pai de Charles e outra mulher, enquanto a arte real de Rose Cooper não cobre esse tipo de tema, sendo mais voltada para paisagens e alternando entre quadros e fotografias. Ainda assim, a obra da artista na série é uma pista chave na investigação do assassinato.

Enquanto Charles, Mabel e Oliver estão bisbilhotando o apartamento de Bunny em busca de pistas, Uma e Howard aparecem procurando por uma pintura erótica da artista que supostamente vale milhões de dólares. A dupla não encontra o quadro, que deveria estar na parede do quarto da falecida síndica. Mas quando ela aparece na casa de Charles, fica claro que alguém quer incriminar o trio de podcasters.

Mais tarde, eles tentam devolvê-la ao apartamento de Bunny, mas são forçados a deixá-la em um beco. Infelizmente para os protagonistas, Uma e Howard não são os únicos que procuram a pintura. Leonora Folger, mãe de Bunny, também está atrás dela, e quando o objeto aparece no apartamento da cobertura do Arconia, ocupado por Amy Schumer, ela corre para pegá-lo e rapidamente percebe que era uma réplica, deixando ainda a dúvida sobre o paradeiro da peça verdadeira.

Novos episódios de Only Murders in the Building chegam ao Star+ às terças-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.