A Pequena Sereia Terá Filmagens na Ilha Italiana da Sardenha

Atualizado em 07/04/2021

A-Pequena-Sereia-Sardenha-1024x576 A Pequena Sereia Terá Filmagens na Ilha Italiana da Sardenha

A nova adaptação em live-action da Disney para A Pequena Sereia, que terá a jovem Halle Bailey como Ariel, está prestes a ser filmada na ilha italiana da Sardenha, localizada no Mediterrâneo e conhecida por suas águas cristalinas de cor turquesa.


A equipe de produção do tão aguardado filme da Disney, dirigido por Rob Marshall, deve começar a desembarcar na Sardenha nas próximas semanas. Segundo apontou uma reportagem da imprensa local, eles vão para a pequena vila costeira de Santa Teresa di Gallura, na costa norte da ilha, que tem menos de 5 mil habitantes. A região é famosa por sua belíssima e límpida orla marítima contrastando com a costa rochosa.

As filmagens devem começar no início do verão no hemisfério norte, que vai de junho a setembro, de acordo com um oficial de turismo que conversou com o jornal local La Nuova Sardegna. Ele declarou que A Pequena Sereia contará com cerca de 300 pessoas trabalhando na ilha por aproximadamente três meses.


Profissionais da Disney estão no momento fazendo os últimos mapeamentos da ilha para localizar e definir áreas diferentes para o filme, além de terminar o trabalho de preparação que uma movimentação dessa natureza exige.

A ilha da Sardenha já foi palco para outras produções, como 007 – O Espião Que Me Amava, Catch-22 (de George Clooney) e Quando a Vida Acontece. O próximo a ser lançado e que também teve passagem pela ilha italianda é o filme com Dwayne Johnson, Crimson Discover, da Netflix.


O remake do filme de animação da Disney de 1989 contará com novas canções escritas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda (Hamilton). A dupla também vai remasterizar as canções originais para o novo filme.

A animação original de 1989 está disponível no Disney+. Em A Pequena Sereia, Ariel desrespeita a ordem do pai para não se aproximar do mundo acima do mar e faz um acordo com uma maliciosa bruxa do mar, trocando sua bela voz por pernas.

Elenco de A Pequena Sereia

Na nova versão do clássico da Disney, Halle Bailey será Ariel, Melissa McCarthy aparece como Úrsula, Javier Bardem como o Rei Tritão, Daveed Diggs como Sebastião, Jacob Tremblay como Linguado, Awkwafina como o Sabidão, Jonah Hauer-King como o Príncipe Eric. Noma Dumezweni e Emily Coates foram escaladas para papéis ainda não confirmados.

A-Pequena-Sereia-Elenco-1024x1024 A Pequena Sereia Terá Filmagens na Ilha Italiana da Sardenha

A data de lançamento de A Pequena Sereia ainda não foi revelada pela Disney, embora uma estreia em 2022 pareça o mais provável.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Variety

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.