A Pequena Sereia: Lin-Manuel Miranda pretende adicionar mais canções para Ariel e até um rap para Sebastião


A-Pequena-Sereia-Disney-Plus-1024x576 A Pequena Sereia: Lin-Manuel Miranda pretende adicionar mais canções para Ariel e até um rap para Sebastião

Novas informações sobre a música do live-action de A Pequena Sereia surgiram e o filme promete muitas novidades em relação ao original. Com o lançamento previsto nos cinemas para o próximo ano, A Pequena Sereia está entre um dos muitos remakes live-action em vários estágios de desenvolvimento na Disney. É baseado no amado filme de animação de 1989 de mesmo nome que gira em torno de Ariel, uma sereia que tem o sonho de caminhar entre os humanos em terra.

Falando com o podcast Awards Circuit, da Variety, Lin-Manuel Miranda contou como andam seus planos para as canções de A Pequena Sereia. “Rob [Marshall] encontrou uma maneira criativa de escutar Ariel enquanto ela estava sem voz”, ele revelou. “Nós escrevemos algumas músicas para o seu tempo em terra. Ela tem muitas primeiras experiências, como alguém com pernas pela primeira vez. Temos que nos apoiar em tudo isso musicalmente”.

Além disso, o compositor não descartou um rap como uma adição para Sebastião, dublado por Daveed Diggs, que trabalhou com Miranda em Hamilton anteriormente. Caso aconteça, o momento pode estar no filme como forma de complemento para as canções “Aqui no Mar” ou “Beija a Moça”, assim como o Gênio de Will Smith em “Nunca Teve um Amigo como Eu”.

Úrsula não deve ganhar uma nova música

Ursula-Disney-Plus-1024x576 A Pequena Sereia: Lin-Manuel Miranda pretende adicionar mais canções para Ariel e até um rap para Sebastião

Embora haja pelo menos quatro novas canções no remake, um personagem que não receberá uma adição inédita será a vilã, Úrsula, interpretada por Melissa McCarthy. Sobre isso, Miranda disse: “Acho que não tenho uma música para Úrsula, quero dizer, ‘Pobres Corações Infelizes’ faz todo o trabalho”.

Em uma outra entrevista, Miranda também revelou que além de escrever músicas para a adaptação, Alan Menken, responsável pelos maiores sucessos musicais da Disney, assumirá as funções de composição e também já viu um corte bruto do filme.

Alan Menken me ligou animado, falando que viu um corte bruto e adorou. E agora ele está compondo a trilha, além de criar novas músicas. Ele está trabalhando duro”, contou.

A Pequena Sereia tem previsão de estreia para 26 de maio de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.