Javier Bardem, o astro espanhol que interpreta Tritão em A Pequena Sereia (2023), explicou uma mudança chave em seu personagem em relação à animação de 1989. O live-action vai estrear em menos de duas semanas nos cinemas, sendo esperada por muitos após tantos anos desde o anúncio do remake do clássico da Disney. Agora que esse momento está cada vez mais perto, os fãs não deixaram de comparar os detalhes com a obra original.
Um deles está na caracterização do Rei Tritão, o pai de Ariel, que, na animação, tinha um figurino simples, com o personagem inclusive sem usar nada na parte de cima de seu corpo. Em entrevista ao EXTRA durante o tapete azul da premiàre do live-action, na semana passada, Bardem explicou o motivo da escolha para o diretor Rob Marshall.
“Isso teria dado muito trabalho”, ele disse. “Além disso, não é porque eu não queria, é porque o diretor Rob Marshall teve uma ideia diferente… É uma distração ter alguém assim o tempo todo. Faz sentido que ele esteja coberto por uma grande e bela concha”.
“A armadura era pesada”, ele acrescentou. “Além disso, estávamos brincando com movimentos de peixe. Foi um desafio ficar relaxado e confiante o suficiente sem saber o que está acontecendo ao seu redor para apenas dizer as falas”.
Outras mudanças no live-action
A figurinista Colleen Atwood explicou que a coroa do Rei Tritão no live-action é feita de algas e dentes de tubarão. “Não queríamos que parecesse que ele encontrou uma coroa pronta no fundo do mar, queríamos que fosse como se o povo do reino tivesse feito uma para ele”.
Além da mudança no figurino, que inclui a grande coroa e um tridente, pouco se sabe sobre a nova versão do Rei Tritão, vivido por Bardem. No entanto, modificações em outros personagens foram especialmente notadas pelo público.
Os companheiros animais de Ariel, Sebastião (Daveed Diggs), Sabidão (Awkwafina) e Linguado (Jacob Tremblay), receberam atenção um pouco mais significativa.
Assim como já aconteceu nos live-actions anteriores, o nível de realismo no design dos personagens não agradou todos os fãs, e alguns seguem criticando as escolhas estéticas da Disney. No entanto, as pessoas ainda parecem ansiosas para conferir o remake quando ele chegar.
A Pequena Sereia estreia nos cinemas no dia 25 de maio.