Halle Bailey, que interpreta Ariel em A Pequena Sereia (2023), relembrou um momento curioso sobre seu processo de audição para o remake. O filme vai estrear este mês nos cinemas, muitos anos após o momento inicial que levaria à escolha da icônica sereia da Disney. Desta forma, muitas novidades dos bastidores estão surgindo conforme os atores entram no período promocional do live-action.
Falando em coletiva de imprensa para o Digital Spy, Bailey relembrou a época em que ainda estava fazendo os testes para A Pequena Sereia. Ela disse que quase ignorou a ligação do diretor Rob Marshall em que ela receberia a notícia de que foi a escolhida como Ariel.
“Acho que havíamos comemorado o aniversário da minha irmã no dia anterior”, Halle contou. “Nós [havíamos] alugado um Airbnb e estávamos voltando para casa, descarregando tudo, no modo de trabalho, e então recebi esta ligação de Rob, e eu não atendo números desconhecidos”.
“Então eu só pensei: ‘Tanto faz, eu não vou atender’. Mas meu irmãozinho veio correndo até mim e disse: ‘Atenda o telefone’”, ela continuou. “Então eu atendi. E Rob disse: “Olá, estou procurando a Ariel’”.
Interpretar Ariel transformou Halle
No mesmo evento, Bailey descreveu sobre como interpretar Ariel a transformou, dizendo que a personagem a ajudou a se encontrar. A atriz ficou muito próxima da princesa justamente nos anos em que estava se tornando uma adulta.
“Digo às pessoas o tempo todo [que] sinto que Ariel realmente me ajudou a me encontrar e a essa versão jovem adulta de mim. Já se passaram cinco anos da minha vida, dos 18 aos 23”, refletiu ela. “Esses são anos muito intensos e transformadores, já você está se desenvolvendo como uma jovem mulher”.
“E eu sinto que especialmente esses temas do filme e o que Ariel teve que passar em termos de suas paixões, tomar controle e falar por si mesma, mesmo que possa ser assustador, ela foi em frente. Ela me ensinou muito”, Bailey terminou.
A Pequena Sereia chega aos cinemas do Brasil em 25 de maio de 2023.