A Pequena Sereia: filmagens são finalizadas após quase 1 ano de atraso na produção


A-Pequena-Sereia-PETA-1024x576 A Pequena Sereia: filmagens são finalizadas após quase 1 ano de atraso na produção

As filmagens de A Pequena Sereia finalmente foram finalizadas. O aguardado remake da animação de 1989 teve sua produção iniciada em março de 2020, mas teve que ser abandonada e só voltou em janeiro de 2021. Agora, após alguns meses, as gravações chegaram ao fim.

A princípio, a produção foi para Pinewood Studios, em Londres, onde o elenco e a equipe teve que seguir protocolos estritos de saúde e segurança em função da pandemia do COVID-19. No entanto, em junho, as filmagens se deslocaram para a Sardenha, uma ilha na Itália, em que as principais cenas externas foram filmadas, dando ao público uma ideia sobre o visual dos personagens e de algumas partes do cenário, especialmente Halle Bailey, Jonah Hauer-King e Noma Dumezweni, a partir de fotos feitas por paparazzi.

Halle-Bailey A Pequena Sereia: filmagens são finalizadas após quase 1 ano de atraso na produção
Halle Bailey ao término das filmagens na Sardenha

A partir de agora, um longo processo de pós-produção vai tomar início. Considerando que boa parte do filme se passa no fundo do mar, muitos efeitos ainda devem ser adicionados às imagens. Supostamente, contudo, parte dos trabalhos de VFX já começou há alguns meses.

A Disney ainda não divulgou uma data de estreia oficial para o filme, mas é provável que ele fique pronto para ser lançado em 2022. Dessa forma, ainda é possível que algum material promocional – provavelmente um pôster – seja revelado ainda este ano.

O live-action está sob a direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), enquanto a trilha sonora traz a trilha sonora original de Alan Menken somado a novas músicas escritas por Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Moana).

Além Bailey como Ariel e Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, o elenco também inclui Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como Rei Tritão. Também devem estrelar Emily Coates, Jessica Alexander, Jude Akuwudike, Noma Dumezweni, Russell Balogh e Adrian Christopher.

A Pequena Sereia deve chegar aos cinemas em 2022.

Mais sobre A Pequena Sereia

Luca x A Pequena Sereia: As principais semelhanças e diferenças
A Pequena Sereia: Novas fotos revelam sequência musical do live-action
A Pequena Sereia: as principais diferenças entre o live-action e a animação
A Pequena Sereia: Mais fotos do set mostram Jonah Hauer-King como Príncipe Eric

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/07/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.