A Pequena Sereia: Disney revela primeiras cenas da série Ariel, que terá 120 episódios

ARIEL-Disney A Pequena Sereia: Disney revela primeiras cenas da série Ariel, que terá 120 episódios

Para a alegria dos fãs de A Pequena Sereia, a Disney anunciou em junho de 2023 uma nova série animada intitulada Ariel. Inspirada na interpretação de Halle Bailey na versão live-action de A Pequena Sereia (2023), a série, voltada para o público infantil, agora ganhou seu primeiro vídeo promocional. Serão 120 episódios exibidos de 2024 até 2027.

Explorando Atlântica com Ariel

A nova série é focada em uma Ariel de 8 anos, explorando Atlântica em aventuras emocionantes. O design da personagem para Ariel do Disney Junior apresenta uma versão inspirada na interpretação de Bailey, com longos cabelos vermelhos em dreads. A descrição diz:

“Ambientada no fantástico reino subaquático inspirado no Caribe de Atlântica, a série acompanha Ariel enquanto ela embarca em aventuras de sereia cheias de diversão e ação com seus amigos. Impulsionada por uma curiosidade profunda e interminável pelo mundo ao seu redor, Ariel descobre tesouros da terra, como um grande chapéu de aba larga, um patinho de borracha que faz barulho e um batedor, que ela coleta e guarda em sua caverna de cristal.

Às vezes, Ariel usa esses tesouros para ajudar a resolver problemas. Com cada descoberta, Ariel se enche de alegria, e sua cauda de sereia, que muda de cor dependendo de suas emoções, se ilumina e brilha. Cheia de charme, grandes ideias e uma voz poderosa, Ariel está encontrando seu próprio caminho, aprendendo a descobrir e apreciar o mundo ao seu redor e usar sua voz para inspirar os outros.”

Confira o vídeo:

Elenco e equipe de consultoria

Ariel-Disney-Junior A Pequena Sereia: Disney revela primeiras cenas da série Ariel, que terá 120 episódios

A série animada contará com a voz de Mykal-Michelle Harris, que completa 12 anos em março, como a amada sereia. Já conhecida por seu trabalho em A Casa da Raven e Mixed-ish, Harris traz uma nova vida à personagem.

Taye Diggs e Amber Riley emprestam suas vozes para o Rei Tritão e Úrsula, respectivamente, acompanhados por Elizabeth Phoenix Caro e Cruz Flateau como as amigas de Ariel, Lucia e Fernie, e Gracen Newton como Linguado.

A diversidade multicultural do Caribe é um dos destaques da série, abrangendo música, comida, festivais, moda, idioma e folclore. A Dra. Patricia Saunders, uma especialista em estudos caribenhos, e Sean Skeete, um consultor musical, oferecem sua expertise para garantir autenticidade cultural e musical.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, compartilhou sua empolgação: “Por mais de 30 anos, a história de ‘A Pequena Sereia’ tem sido amada por audiências do mundo todo. Traz-me tanta alegria poder apresentar nossa nova versão de Ariel do Disney Junior para pré-escolares em todo lugar.”

Alyssa Sapire, vice-presidente sênior de desenvolvimento, séries e estratégia no Disney Junior, também expressou seu entusiasmo pela série animada: “Ao desenvolvermos ‘Ariel’ do Disney Junior, sabíamos que queríamos criar uma atmosfera que fosse vibrante e mágica e destacasse a imaginação de nossa jovem Ariel, que, como nossa audiência pré-escolar assistindo de casa, é tão grande quanto o mar.”

Ariel está programada para estrear ainda em 2024. , enquanto isso, a versão live-action de A Pequena Sereia, estrelada por Halle Bailey, já está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário