A Noviça Rebelde: ator se descreveu como cínico por odiar e depois gostar do filme

A-Novica-Rebelde A Noviça Rebelde: ator se descreveu como cínico por odiar e depois gostar do filme

Em uma reviravolta digna das tramas mais emocionantes do cinema, Christopher Plummer, renomado ator canadense com uma carreira que abrange mais de sete décadas, revelou uma mudança de opinião em relação a um dos filmes mais icônicos de sua carreira: A Noviça Rebelde.

Este clássico do cinema, que conta a história de uma jovem governanta que transforma a vida de uma família durante a ascensão do nazismo na Áustria, é amado por gerações, mas nem sempre ocupou um lugar especial no coração de Plummer.

Christopher Plummer, cuja carreira inclui desde atuações premiadas na Broadway até participações em filmes que ele mesmo considerou questionáveis, sempre teve uma relação complicada com A Noviça Rebelde.

Interpretando o rigoroso Capitão Georg von Trapp ao lado de Julie Andrews, Plummer conseguiu capturar corações ao redor do mundo, apesar de, inicialmente, ter resistido ao charme do filme.

Em uma entrevista ao The Boston Globe em 2010, Plummer expressou sua frustração inicial com o papel: “Eu estava um pouco entediado com o personagem. Embora tenhamos trabalhado duro para torná-lo interessante, era um pouco como açoitar um cavalo morto. E o assunto não é o meu. Quero dizer, não pode agradar a todas as pessoas do mundo. Não é do meu agrado.”

Christopher-Plummer-A-Novica-Rebelde A Noviça Rebelde: ator se descreveu como cínico por odiar e depois gostar do filme

Sua aversão ao filme era tão profunda que Plummer chegou a apelidar A Noviça Rebelde de “The Sound of Mucus” (O Som do Muco), criticando seu sentimentalismo e doçura excessivos. Em suas palavras ao The Hollywood Reporter, ele desabafou:

“Porque era tão horrível e sentimental e pegajoso. Você tinha que trabalhar terrivelmente duro para tentar infundir um minúsculo pouco de humor nele.”

A mudança de perspectiva

Christopher-Plummer-em-A-Novica-Rebelde A Noviça Rebelde: ator se descreveu como cínico por odiar e depois gostar do filme

No entanto, a percepção de Plummer sobre o filme mudou com o tempo. Em sua autobiografia “In Spite of Myself” (Apesar de Mim Mesmo), ele conta como sua visão se transformou após assistir ao filme com amigos num domingo de Páscoa.

Resistente a princípio, Plummer se deixou levar pela experiência e, para sua surpresa, ficou impressionado:

“Eu não tinha visto o filme há anos e quanto mais assistia, mais percebia que era um filme maravilhoso. O melhor do seu gênero — caloroso, tocante, alegre e absolutamente atemporal. De repente, pude ver por que ele trouxe tanto prazer para tantas pessoas. Aqui estava eu, velho cínico que sou, sendo totalmente seduzido pela maldita coisa — e mais, senti uma súbita onda de orgulho por ter feito parte dela.”

Essa revelação destacou não apenas a capacidade de Plummer de reconhecer a beleza e o impacto do filme, mas também o seu próprio crescimento e mudança de perspectiva ao longo dos anos. Apesar de inicialmente odiar A Noviça Rebelde, Plummer acabou abraçando o filme como um marco significativo em sua carreira e um veículo de alegria e nostalgia para o público ao redor do mundo.

A Noviça Rebelde está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário