A mensagem de Andrew Garfield para quem não gosta do seu Homem-Aranha

Andrew-Garfield-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa A mensagem de Andrew Garfield para quem não gosta do seu Homem-Aranha

Andrew Garfield já tinha alguns papéis importantes em seu currículo antes de ser escalado para O Espetacular Homem-Aranha, mas foi interpretando o herói da Marvel que ele se destacou. Sua trajetória foi mais curta do que o esperado, pois ele se despediu de Peter Parker após o lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2 em 2014. Antes da Sony Pictures decidir se unir à Marvel Studios e reformular o personagem, Garfield estava cotado para estrelar mais dois filmes solo, uma produção do Sexteto Sinistro e possivelmente até Venom.

O ator esteve recentemente no Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho na Arábia Saudita e refletiu sobre a experiência de interpretar Peter Parker e como se sentiu ao ser reintegrado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Eu amo o Homem-Aranha desde os três anos de idade“, explicou ele. “Eu fui muito para a academia. Comia sopa e frutas. Treinei Parkour e yoga. Ajudei com o roteiro. Preciso nutrir aquela criança que está lá assistindo.”

Acho que até todos nós três estarmos na sala ensaiando, descobrindo o que íamos fazer, não havia como escrever isso“, disse Garfield sobre a união com Tobey Maguire e Tom Holland. “Cada um de nós tinha nossa própria versão daquele personagem e não sabíamos como eles interagiriam, até que realmente estivessem interagindo juntos na sala.”

O recado de Andrew Garfield

Andrew-Garfield-1024x576 A mensagem de Andrew Garfield para quem não gosta do seu Homem-Aranha

Então, era como se você estivesse fazendo um curta-metragem de baixo orçamento com amigos. E era o maior filme da história dos filmes.” Quanto a ficar chateado com as pessoas preferindo outras versões do Homem-Aranha em vez da sua, Garfield brincou, “Eu tenho 40 anos. Se você me ama, ótimo, e se você não me ama, é sua perda.”

Há rumores de que Garfield retornará como Homem-Aranha em um dos próximos filmes dos Vingadores. Homem-Aranha: Além do Aranhaverso é outra possibilidade e ainda há rumores de que a Sony possa fazer alguma versão de O Espetacular Homem-Aranha 3.

Quero dizer, sim, definitivamente aberto a algo se parecesse certo“, disse Garfield no início deste ano sobre um possível retorno como Homem-Aranha. “Peter e Homem-Aranha, esses personagens são todos sobre serviço, para o bem maior e para muitos. Ele é um garoto da classe trabalhadora de Queens que conhece luta e perda e é profundamente empático.”

Eu tentaria emprestar a estrutura ética de Peter Parker nisso, se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais daquela história, eu teria que me sentir muito seguro e certo de mim mesmo.

O Espetacular Homem-Aranha está no Disney+. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro pode ser encontrado no HBO Max.

Atualizado em 08/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário