A Marvel Precisa de uma Explicação Para o Surgimento dos Mutantes?

Atualizado em 11/02/2021

marvel-studios A Marvel Precisa de uma Explicação Para o Surgimento dos Mutantes?


Recentemente fomos pegos de surpresa com a introdução do personagem Mercúrio no episódio 5 de “WandaVision”, pois o super-herói acabou morrendo em “Vingadores: Era de Ultron”. Isso acabou repercutindo muito, pois essa versão do Pietro faz parte do universo dos X-Men da Fox.

A aparição do personagem pode recontar a história de origem de Wanda Maximoff e como ela conseguiu os seus poderes, e essa possibilidade têm provocado muitas teorias na internet sobre como a Marvel Studios pretende introduzir os mutantes no MCU.

Mas na verdade não é necessário encontrar algum meio para justificar a existência de mutantes no Universo Cinematográfico Marvel, pois criar uma narrativa apenas com o intuito de sugerir diferentes teorias sobre como surgiram os mutantes vai de encontro com a ideia presente nas HQs de que eles simplesmente sempre existiram.

Stan Lee

image-14 A Marvel Precisa de uma Explicação Para o Surgimento dos Mutantes?


O próprio criador dos mutantes, Stan Lee, já estava cansado de criar diferentes histórias sobre o surgimento dos super-heróis, seja por exposição à radiação, mordida de aranha ou aplicação de super soros. Enfim, o lendário escritor acabou definindo que esses super-heróis sempre foram assim, ou seja, seus superpoderes sempre estiveram presentes em seus DNAs.

Stan Lee, o gênio da Casa das Ideias, acabou falando sobre isso antes de seu falecimento, em uma entrevista para a Rolling Stone em 2014.

Eu imaginei… ei, a coisa mais fácil do mundo: eles nasceram assim“, disse o quadrinista sobre a origem dos X-Men em 2014. “Eles eram mutantes!

Vale ressaltar que o fato dos mutantes serem vistos pela sociedade como sujeitos marginais acabou criando diferentes grupos de mutantes que, com o passar do tempo, acabaram não se importando muito com o fato de serem amados ou odiados.

Com isso tudo em mente, esperamos que a Marvel Studios não crie nenhuma ideia mirabolante abordando a origem dos mutantes, como, por exemplo, Wanda acabar criando esses seres super poderosos de maneira mágica, ou seus poderes terem advindo de experimentos científicos da S.W.O.R.D..

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.