A Imensidão Azul: 2ª especial de Doctor Who chegou ao Disney+

Lancamentos-do-dia-Disney-Plus-02-12-2023 A Imensidão Azul: 2ª especial de Doctor Who chegou ao Disney+

O Disney+ acaba de lançar o segundo especial de aniversário de 60 anos de Doctor Who, intitulado A Imensidão Azul. Neste episódio, a TARDIS perde o controle e leva o Doutor e Donna para o mais extremo limite da aventura. Para fugir, eles precisam entrar em uma luta desesperada com o destino do universo em jogo.

Diferente dos outros dois especiais de aniversário, A Fera Estelar e Risadas, a divulgação de A Imensidão Azul foi mantida intencionalmente vaga. Russell T Davies, o criador, optou por não revelar quase nada sobre este episódio, envolvendo-o em um véu de mistério. Segundo o diretor Tom Kingsley, o segredo não se deve à presença de atores ou vilões surpresa, mas sim ao desejo de “proporcionar ao público a experiência única de assistir sem saber o que esperar”.

David Tennant, que retorna como o Doutor, descreveu este especial como “diferente de qualquer episódio de Doctor Who“. Ele ressaltou a liberdade criativa de Davies neste projeto, referindo-se aos especiais como “Russell sem amarras”.

Como confirmado logo no início do episódio, o título original em inglês foi inspirado na canção “The U.S. Air Force”, música oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, adotada nos anos 1940, e frequentemente referida como “Wild Blue Yonder”.

Doctor Who é produzido pela Bad Wolf e pela BBC Studios, retornando sob a visão criativa de Russell T. Davies, que também atua como roteirista e produtor executivo. Phil Collinson, Joel Collins, Julie Gardner e Jane Tranter são outros produtores executivos. Os especiais de aniversário foram escritos por Davies e dirigidos por Rachel Talalay, Tom Kingsley e Chanya Button.

Junto com o primeiro especial, A Fera Estelar, Doctor Who: A Imensidão Azul já está disponível no Disney+. O terceiro será lançado na plataforma em 9 de dezembro, antes do especial de Natal em 25/12.

Atualizado em 02/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário