A História da Piney Woods School estreia em março no Star+

Sacred-Soil-The-Piney-Woods-School-Story A História da Piney Woods School estreia em março no Star+

A Disney anunciou a data de lançamento de um novo documentário intitulado Sacred Soil: The Piney Woods School Story (Solo Sagrado: A História da Escola Piney Woods, em tradução livre), que será disponibilizado no Star+ em 15 de março de 2024. Situado contra o pano de fundo culturalmente histórico de uma das mais antigas escolas internas para negros dos Estados Unidos, o filme promete uma visão inédita sobre a instituição e seus alunos.

Sacred Soil: The Piney Woods School Story destaca as jornadas de vários alunos e membros da equipe da Piney Woods School, oferecendo uma visão inédita sobre as camadas complexas e em constante evolução da escola e de seus estudantes. De forma vívida, mas bela, o documentário capta o ônus emocional, físico e mental de ser jovem, negro e educado na América, honrando as perspectivas dos alunos sobre si mesmos e sua escola.

O filme marca a estreia na direção de J.J. Anderson e é uma coprodução com a Andscape, divisão liderada por negros da Disney e ESPN. Sobre a produção, o diretor J.J. Anderson declarou:

“Sinto-me honrado em me associar à Andscape para levar Sacred Soil: The Piney Woods School Story ao público. Desde as experiências iluminadoras compartilhadas pelas vozes jovens da instituição histórica até o trabalho devotado pela equipe de produção — este filme é um testemunho sincero de amor, comunidade e cultura. Estamos muito felizes em compartilhá-lo com o mundo.”

Dr. Will Crossley, presidente da Piney Woods School, acrescentou: “Somos profundamente gratos a J.J. Anderson e à Andscape por trazer a história da Piney Woods para o público de uma forma tão poderosa. Por 115 anos, nosso trabalho tem perseguido consistentemente uma missão de preparar futuros líderes, empoderando os aprendizes — mente, mãos e coração.

O núcleo deste lugar sempre incorporou um ethos de amor, ética de trabalho forte e busca incansável pela excelência. Como ex-aluno, conheço em primeira mão o poder de resiliência que a Piney Woods representa. Graças a esta incrível equipe de produção, o público agora terá um vislumbre do espírito indomável que torna esses terrenos sagrados tão singularmente notáveis.”

A estreia de Sacred Soil: The Piney Woods School Story no Star+ será em 15 de março de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário