“A Família Dinossauros” chega ao Disney Plus dos EUA em Janeiro


Atualizado em 15/12/2020

A-Familia-Dinossauros-1024x683 "A Família Dinossauros" chega ao Disney Plus dos EUA em Janeiro

A Disney anunciou hoje nas redes sociais que “A Família Dinossauros” chega ao Disney Plus no dia 29 de Janeiro, uma sexta-feira. O anúncio não foi replicado pelos perfis oficiais do Disney+ no Brasil, então por enquanto não sabemos se a série da família Silva Sauro também será lançada por aqui na mesma data.

Ryan Reynolds, produtor e narrador oculto do programa na versão em inglês, havia mencionado em meados de junho que a previsão de estreia “A Família Dinossauros” no Disney Plus era entre outubro e dezembro de 2020.

Em entrevista ao Collider, o produtor executivo Brian Henson falou que está empolgado com a ida da série para o Disney Plus.

Embora até bem recentemente estivesse no Hulu e tivesse muitos seguidores no Hulu, acho que o público vai encontrar mais facilmente a série no Disney+, o que é ótimo. Ela se encaixa muito bem no Disney+. Quando eles estavam dividindo o que ia para onde, eles finalmente decidiram que A Família Dinossauros deveria acabar no Disney+. Acho que vai encontrar uma base de público maior e nova no Disney+.

“A Família Dinossauros” foi produzida pela ABC, tem 65 episódios divididos em 4 temporadas e foi ao ar em 1991, marcando a infância de muita gente e gerando bordões usados por pessoas de todas as idades.

A série acompanha a família Silva Sauro, cujos integrantes residem no mundo moderno, têm TVs, geladeiras e tudo mais. Dino da Silva Sauro, o pai, tem que lidar com seu chefe carrasco, o Senhor Richfield que, além de enrolar todo mundo com suas lorotas, também adora botar a culpo no Dino por tudo de ruim que acontece. Os únicos seres humanos ao seu redor são homens das cavernas, que são considerados animais de estimação e selvagens.

Como “A Família Dinossauros” atualmente não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil, em teoria não haveria restrição de licenciamento para sua estreia no catálogo brasileiro do Disney Plus. O certo é que no Brasil a série fez muito sucesso na década de 90 e certamente ainda tem muitos fãs que gostariam de assistir novamente, especialmente no modelo sob demanda, já que na época o programa foi veiculado nos canais de TV tradicionais.

Curiosidades

  • O programa foi ideia de Jim Henson, que também criou os Muppets. Ele faleceu antes do programa chegar às telas.
  • Como os personagens passavam muito tempo vendo TV, foi preciso criar uma programação própria para passar na TV dos dinossauros, incluindo Dinomusic TV (paródia da MTV) e DSPN (sátira da ESPN).
  • O personagem Baby, filho mais novo do casal Silva Sauro, foi inspirado no filho caçula do produtor Bob Young.
  • No episódio “Black Widower”, da série Os Simpsons, a família assiste a um programa que lembra ” A Família Dinossauro”, então Bart diz que aqueles personagens são uma cópia dos Simpsons.
  • O último episódio da série foi considerado tão cruel que foi censurado em diversos países. O episódio, chamado “Mudando a Natureza”, retrata o início da Era do Gelo e muitos consideraram impróprio para o público infantil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.