A exigência de Florence Pugh sobre roupas coladas ao corpo na Marvel

Florence-Pugh A exigência de Florence Pugh sobre roupas coladas ao corpo na Marvel

Florence Pugh, intérprete de Yelena Belova, uma das personagens mais populares da Marvel Studios após a Saga do Infinito, revelou uma exigência específica para o figurino de sua personagem na série Gavião Arqueiro, do Disney+: evitar trajes justos ao corpo, característica marcante da Viúva Negra de Scarlett Johansson.

A atriz compartilhou no livro oficial com as artes da série Gavião Arqueiro sua visão para o traje de Yelena. “Uma coisa que realmente queria com Yelena era que ela não estivesse em trajes apertados… Não queria que ela fosse uma silhueta. Eu queria que ela usasse roupas em que pudesse lutar, que tivessem uma aparência diferente do que vimos antes“, explicou Pugh.

Pugh também expressou satisfação com a consistência do traje em termos de robustez e praticidade, acrescentando que apenas a cor mudou, o que considerou “muito legal”.

Como o figurino de Yelena Belova foi criado

Florence-Pugh-como-Yelena-Belova-em-Gaviao-Arqueiro A exigência de Florence Pugh sobre roupas coladas ao corpo na Marvel

Rodney Fuentebella, supervisor de desenvolvimento, falou sobre como mantiveram a linhagem de Yelena em mente durante as etapas de design: “Queríamos descobrir o que isso significava em termos de quanto ela está se tornando sua própria mulher, ou quanto está tomando emprestado de seu passado como irmã de Natasha… E como o visual da Viúva Negra entra em jogo em seu traje?

Imogene Chayes, ilustradora conceitual de desenvolvimento visual, notou que queriam algo que Yelena pudesse ter comprado na rua. “Fui informada de que eles queriam que esta roupa parecesse algo que ela poderia ter comprado na rua, ao invés de ser algo feito sob medida”.

Chayes buscou inspiração em marcas de moda e referenciou muitas jaquetas de motociclista para criar um look tático que Yelena pudesse ter encontrado e personalizado. “Também a mantém mais incógnita, então ela não está correndo por aí em um traje de super-herói chamativo“, explicou.

Diversas versões para Yelena Belova

Trajes-Yelena-Belova A exigência de Florence Pugh sobre roupas coladas ao corpo na Marvel

Chayes trabalhou com três diferentes propostas para trazer o design de Yelena para Gavião Arqueiro: uma homenagem à sua irmã Viúva Negra, um traje puramente tático e um visual mais incógnito, onde ela poderia se misturar ao mundo real. “Essas foram muito nervosas, mas divertidas de fazer como minha primeira tarefa da Marvel Vis Dev“, compartilhou Chayes.

Visão noturna e inspiração dos quadrinhos

Em Gavião Arqueiro, Yelena aparece com novos óculos de visão noturna que inicialmente mascaram sua identidade. Hayes confirma que a ideia veio diretamente dos quadrinhos: “Isso vem praticamente exatamente dos quadrinhos… Eu estava tentando traduzir os óculos dela dos quadrinhos para algo prático e contemporâneo no mundo real.”

Viúva Negra e Gavião Arqueiro estão no Disney+. O próximo projeto de Florence Pugh na Marvel é Thunderbolts, recentemente adiado para 2025.

Atualizado em 02/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário