A Disney vai dar a Elsa um romance em Frozen 3?

Elsa-Frozen A Disney vai dar a Elsa um romance em Frozen 3?

A franquia Frozen, da Disney, trouxe ao público uma história envolvente que rompeu com muitos estereótipos dos filmes de princesas. Entre os aspectos mais debatidos está a vida amorosa de Elsa, que, ao contrário das demais princesas da Disney, não encontrou um par romântico nos filmes anteriores. Agora, com a expectativa do lançamento de Frozen 3, surge a questão: Elsa terá um romance nesta sequência?

Jennifer Lee, diretora e roteirista de Frozen 2, foi enfática ao declarar que Elsa não teria um interesse amoroso no filme de 2019. Segundo Lee, após analisar a personalidade de Elsa pós-Frozen: Uma Aventura Congelante, ficou claro que ela não estava pronta para um romance.

“Descobrimos que se trata de uma mulher que não estava preparada para um relacionamento. Ela está carregando muita pressão e o peso de seu reino sobre seus ombros e lutando com esse chamado por seus poderes”.

Lee, no entanto, não descartou completamente a ideia de Elsa encontrar o amor em filmes futuros. Embora ela não tenha estendido a discussão para além de Frozen 2, a porta para possibilidades futuras permanece aberta.

“Não sei se vai caber no futuro. Não fizemos essa pergunta e não vou me estender além de Frozen 2 sobre o que acontece com esses personagens em suas vidas”.

Muitos fãs, especialmente da comunidade LGBTQ+, esperam ver Elsa em um romance com Honeymaren em Frozen 3. A jornada de Elsa de aceitar seus poderes é vista por alguns como um paralelo à experiência de assumir-se, levando à especulação de que Elsa poderia ter essa realização na nova sequência.

Decisão criativa vs realidade comercial

Elsa-e-Honeymaren-em-Frozen-2 A Disney vai dar a Elsa um romance em Frozen 3?

A Disney tem trabalhado para incluir mais personagens LGBTQ+ em seus filmes, mas transformar sua maior franquia animada em um ícone LGBTQ+ é um risco considerável. Há o fator de mercados globais com leis restritivas contra conteúdos dessa natureza, que podem impedir a exibição de Frozen 3 em certos países, impactando significativamente a receita e a popularidade do filme, que é exatamente o que Disney precisa no momento.

A decisão de tornar Elsa gay em Frozen 3 não é apenas uma escolha criativa, mas também uma questão comercial. A Disney, sendo um negócio, pode priorizar um caminho mais seguro em vez de assumir riscos criativos. Ainda é incerto como a Disney abordará a vida amorosa de Elsa em Frozen 3, e apenas o tempo dirá se a franquia assumirá essa aposta.

Seja qual for a direção que a Disney escolher, Frozen já deixou sua marca ao apresentar uma princesa forte e independente, que quebra os moldes tradicionais das histórias de princesas.

Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen 2 estão disponíveis no Disney+. Frozen 3 e Frozen 4 estão em desenvolvimento, mas ainda não têm data prevista de estreia.

Atualizado em 26/11/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

41 comentários em “A Disney vai dar a Elsa um romance em Frozen 3?”

  1. Sabem eu não realmente não consigo entender relacionamentos lgbt um macho sentindo atração por outro macho e femea com femea tem como isso causar das relações macho com femea e tambem a elsa não estaria mais para assexual do que lesbian

    Responder
  2. Não. São só os bandeirinhas coloridas enchendo o saco de novo querendo que a gente aceite a ideia deles mais eles nunca aceitam as nossas ideias.

    Responder
    • Verdade. Espero que façam a Elsa com romance normal, pois , imaginem as crianças novas tendo esse tipo de realidade distorcida, a Disney tem que pensar na inocência delas. OBS: não quero desrespeitar ninguém, não se ofendam por isso.

      Responder
    • Acho interessante, sua forma de pensar…
      Porque, ninguém me falou, que eu teria que conviver com hétero burro.
      Cresci vendo casal hétero se beijando e sou gay.
      Acorda! Orientação sexual não funciona assim.

      Responder
        • Eu só não entendi porquê só por uma mulher não ter tido nenhum relacionamento hétero ainda quer dizer que ela é lésbica… só isso mesmo, mas se colocar ela namorando uma mulher eu também não vou ficar enchendo o saco do povo na internet

          Responder
  3. Depois de Buzz Lightyear, Mundo Estranho a comunidade LGBTQ+ ainda não se cansaram de estragar filmes? Se a Elsa virar lésbica Frozen será lembrado como um grande sucesso que virou um grande fracasso.

    Responder
  4. Vei, pra que colocar essa história de lgbt nos desenho mano? Respeito esse pessoal aí, mas não precisa colocar em conteúdo infantil.

    Responder
  5. Acho seria totalmente desnecessário, pois isso acabaria com toda essa magia de finalmente uma das únicas princesas da Disney q n precisou de um homem, a Disney só tem de verdade duas princesas q n foram relacionadas a homem nenhum, e acabar com essa ideia da Elsa seguir seu caminho sem pessoa nenhuma seja homem ou mulher, eu acho muito errada, pois a Elsa é vista como a rainha foda que nois temos, é incrível tudo o que ela conquistou sem a ajuda de ninguém a não ser da própria família, ela n precisa de um par romântico. Mas isso querendo ou não é decisão da diretoria do filme, mas peço que considere quem a Elsa é.

    Responder
  6. Acho que seria incrível nessa jornada da Elza encontrar o Jack Frost e eles terem esse romance, mas creio que isso seja apenas doidera da minha cabeça, nem sei se é possível os universos dos dois se encontrarem já que Jack é da DreamWorks…. Mas seria lindo 😍

    Responder
  7. A não tudo querem colocar lgbt sem preconceito, mas pra que colocar Elsa gay o é desenho infantil (é tbm para adultos) mas não tem essa necessidade Elsa seria mais pra não ter relacionamento do que pra ser gay parem com isso gente pelo amor de deus

    Responder
  8. Mano, não entendo o por quê deles quererem colocarem lgbt em tudo agora a Frozen é um filme infantil a Disney tem que pensar nisso também, daqui a pouco as crianças vão virá o quê da vida? Eu respeito esse pessoal LGBT mais eu acho muito ruim fazerem isso com o filme isso vai acabar com toda a trilogia

    Responder
    • Querida não se vira uma pessoa LGBT, você se descobre, e colocar isso em desenho seria uma coisa incrível pois uma criança com a mente confusa teria uma representatividade. Se você respeita então tenta deixar seu comentário menos homofóbico ok

      LGBT não é um crime.. Crime é colocar pornográfica ou dublo sentindo nos desenhos para crianças porque não pensa nisso invés de se comodar com algo que deveria se tornar algo normal porque amar uma pessoa não é crime

      Responder
      • Eu respeito LGBT mais n quero pro futuro de uma criança isso, mas vcs não percebem que vão estragar o filme…e eu tenho certeza que a maioria vai concordar comigo pq N faz sentido Elza ser LGBT😒

        Responder
      • Uma criança com mente confusa carece de tratamento psicológico . Colocar degeneração em animações para crianças seria o cúmulo

        Responder
  9. Não entendo pq a Elsa não pode ser simplesmente a Elsa. Ela tem que ter uma relação para ser o que é? Ah! Fala sério!

    Responder
  10. Isso me lembra uma frase que a dubladora da Anna, Kristen Bell, falou um dia em uma entrevista sobre romance para a Rainha da Neve: “Elsa tem opções na Floresta Encantada, uma mulher (Honeymaren) e um homem (Ryder), se ela quiser romance”.

    Eu acredito que eles vão deixar em aberto esse assunto e usarem os irmãos Nattura para isso. Na verdade Honeymaren e Ryder já disputaram quem sairia com Elsa em um jogo de celular: Honeymaren ganhou e Ryder foi chamado de “cachorro latindo para a árvore errada”, depois disso Honeymaren estava fazendo algo para agradar a Elsa e Ryder a ajudou percebendo os sentimentos da irmã pela Rainha da Neve.

    Recentemente Elsa já até mandou a frase: “mulheres fortes e independentes podem ter romance se elas quiserem”, ela disse isso em uma mídia que apresentou o segundo casal lésbico casado da franquia. E no recém lançado podcast Anna praticamente agiu como uma cupido entre Elsa e Rainha Disa, e quando Elsa aceitou sair com Disa para tomarem um chá pela quantidade de risinhos entre as duas pareceu realmente suspeito.

    Mas realmente não sei se a Disney teria coragem de continuar esse tema, e realmente aposto mais nas coisas “deixadas para interpretação” como foi o casal lésbico de “Procurando Dory”.

    Responder
  11. Acho que realmente esse caminho pode ser evitado, mas não seria uma má ideia pq elas tiveram uma baita química no 2

    Responder
  12. Na real, eu acho que a Elsa não deveria ficar com ninguém porque ela não tem química com ninguém, não adianta insistir porque todo mundo sabe que ela não tem química com ninguém, sem falar que a idéia da Elsa ser uma das únicas princesas sem precisar de um romance é uma idéia boa, porque é muito chato e repetitivo ver as princesas sempre precisando de um príncipe, é bom ver a Elsa ser independente :/

    Responder

Deixe um comentário