A Disney e a Starz estão em divergência judicial em razão do Star+; entenda!


Atualizado em 11/06/2021

STARPlus-vs-STARZPLAY-1024x576 A Disney e a Starz estão em divergência judicial em razão do Star+; entenda!

A poucos meses de lançar a plataforma Star+ na América Latina, a Disney terá que resolver questões judiciais acerca de direitos autorais. O canal Starz, que tem seu próprio serviço de streaming, o STARZPLAY, decidiu acionar a empresa devido à semelhança entre os nomes.

O processo está acontecendo no México, Brasil e Argentina, e contempla alegações de que a Disney infringiu a sua identidade de marca, algo que poderia confundir os potenciais consumidores.

Complementando, o Starz argumenta que o serviço “Star Plus” da Disney, que hospedará conteúdo da Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone, bem como originais STAR, soa muito foneticamente semelhante à sua própria marca, STARZPLAY, também disponível nas regiões onde apresentou suas reclamações.

As duas empresas são atualmente concorrentes diretas no mercado mexicano, o que faz com que se concretize uma concorrência desleal, principalmente se for considerado que se trata dos mesmos serviços”, afirma a queixa do México.

Com propósitos de esclarecimento, um porta-voz do Starz afirma que, a fim de evitar confusões com o público, visto que as duas ofertas atuam no mesmo mercado, a ação, movida pela Lionsgate, abrange violação de marca registrada.

Além disso, o processo está sendo movido somente nos três países pois, diferente dos outros em que o STAR é integrado como uma aba dentro do Disney+, só na América Latina o produto será lançado como uma nova plataforma.

Em maio, o streaming foi anunciado por Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, como um serviço que oferece os conteúdos “adultos” na Disney, assim como transmissões ao vivo do ESPN.

A sua chegada representará um serviço complementar ao Disney+ e consolidará a presença da The Walt Disney Company no mercado de streaming da América Latina”, disse Lerner na época.

O Star+ será lançado na América Latina no dia 31 de agosto.

Veja Também

O que Podemos Esperar do Conteúdo Esportivo do STAR+ ?
Disney Confirma Primeiros Filmes e Séries do STAR+, Veja a Lista
STAR Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.