A Culpa é das Estrelas: Filme mais visto no Brasil em 2014 chega ao Disney+


Atualizado em 24/10/2020

Com a enorme repercussão do lançamento de Mulan na semana passada, a chegada de um grande sucesso de bilheteria no catálogo do Disney+ acabou não recebendo a devida atenção. A Disney anunciou que “A Culpa é das Estrelas” entra na biblioteca do seu streaming no dia 25 de Setembro de 2020.

image-27-1024x682 A Culpa é das Estrelas: Filme mais visto no Brasil em 2014 chega ao Disney+

No seu lançamento em 2014, o filme foi quebrando um recorde atrás do outro. Se tornou o mais visto no Brasil naquele ano, levando mais de 6 milhões de espectadores às salas de cinemas de todo o país. A arrecadação só no fim de semana de estreia foi de 48,2 milhões de dólares nos Estados Unidos. O trailer, que atualmente contabiliza 45 milhões de visualizações, foi o que mais recebeu ‘likes’ na história do YouTube até 2014.

Em “A Culpa é das Estrelas”, Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. O casal embarca em uma viagem para Amsterdam com o objetivo de realizar um sonho de Hazel e, juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Assista ao trailer:

Curiosidades

• O título da obra é uma variação de uma citação do Ato I, Cena II de Júlio César de William Shakespeare: Cássio diz: “A culpa, querido Brutus, não está em nossas estrelas, mas em nós mesmos…”
• Uma réplica do interior da casa de Anne Frank teve que ser construída, pois a permissão para filmagens dentro da casa real foi negada.
• O Ator Nat Wolff usou lentes que ofuscavam sua visão para melhor retratar o personagem Isaac.
• John Green, o escritor do livro que deu origem ao filme, esteve presente na maior parte das filmagens para dar dicas e conselhos ao elenco.
• John Green falou sobre a audição de Shailene Woodley para o papel de Hazel: “Houve tantas audições incríveis para o papel de Hazel, mas o amor de Shailene pelo livro e sua compreensão de Hazel me surpreenderam”.
• No livro, Gus diz que estava originalmente interessado em Hazel porque ela se parecia com sua ex-namorada, que morreu de um tumor no cérebro. Ele explica que sua ex foi muito má com ele porque ela não sabia o que estava dizendo (devido ao tumor). No filme, sua ex não é mencionada.
• Logo após o lançamento do filme, o banco da rua em que Gus e Hazel se abraçaram foi roubado. Poucos meses depois, foi substituída pela prefeitura de Amsterdam. Desde o lançamento do filme, o banco rapidamente se tornou uma espécie de marco para os fãs do filme, onde eles frequentemente vêm para tirar fotos refazendo a cena.

8 Frases inspiradoras do filme “A Culpa é das Estrelas”

Aqui estão algumas das frases mais marcantes e lembradas do filme “A Culpa é das Estrelas”.

1 – Nem todo mundo que chega na sua vida vem com a intenção de ficar. Da mesma forma que nem todos os que se foram queriam partir.

2 – A tristeza não nos muda. Ela nos revela.

3 – Alguns infinitos são maiores que outros. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.

4 – As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.

5 – Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.

6 – Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.

7 – Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.

8 – Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.