A cena de ‘Obi-Wan Kenobi’ que levou Ewan McGregor às lágrimas

Ewan-McGregor-Obi-Wan-Kenobi A cena de 'Obi-Wan Kenobi' que levou Ewan McGregor às lágrimas

Depois de 15 anos, o escocês Ewan McGregor retornou ao universo Star Wars para interpretar o  inesquecível Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi na série que leva o nome do personagem. Antes da estreia, o ator fez questão de compartilhar o quanto estava emocionado com sua volta à franquia, e agora ele revelou um momento especial que o levou às lágrimas.

Em entrevista recente publicada no site oficial da Disney para a temporada de premiações, o Disney Studios Awards, McGregor contou que se emocionou quando assistiu aos episódios de sua série pela primeira vez, revelando que não conseguiu segurar as lágrimas em uma cena com a atriz mirim Vivien Lyra Blair, que interpretou a versão criança da princesa Leia.

“Quando vi o episódio 6 pela primeira vez… tive que assisti-los em Manhattan Beach, então tive que ir lá e vi os episódios 1 a 3. Eles literalmente me trancaram em um quarto sozinho e fiquei muito impressionado. Mas quando eu estava sentado lá e assisti ao episódio 6… quando disse à Leia de Vivien Lyra Blair, ‘Que a Força esteja com você’, no final, comecei a chorar. Eu estava sentado lá… Há algo muito comovente nisso.”

Obi-Wan-Kenobi-e-a-pequena-Princesa-Leia A cena de 'Obi-Wan Kenobi' que levou Ewan McGregor às lágrimas

Liam Neeson também ficou comovido

Qui-Gon-Jinn-em-Obi-Wan-Kenobi A cena de 'Obi-Wan Kenobi' que levou Ewan McGregor às lágrimas

Mas esse não foi o único momento em McGregor chorou de emoção no set. Anteriormente, Liam Neeson, que fez uma aparição surpresa como Qui-Gon Jinn, descreveu o que aconteceu durante o ensaio de sua participação especial.

“Era o Obi-Wan de Ewan McGregor em um camelo, um camelo de verdade, e ensaiamos antes de filmar e começamos a chorar, foi adorável. Aquele filme Star Wars que fizemos, A Ameaça Fantasma, filmamos há mais de 25 anos. Foi lançado em 1999, quando o CGI estava em sua infância. Por isso demorou tanto para sair. Foi lindo de fazer. Foi ótimo fazer.”

Os eventos da série Obi-Wan Kenobi se passam entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, seguindo Obi-Wan uma década depois que os Jedi foram assassinados sob a Ordem 66, após Anakin Skywalker (Hayden Christensen) se voltar para o lado sombrio como Darth Vader.

A trama mostra o personagem de Ewan McGregorvivendo escondido em Tatooine, observando o pequeno Luke Skywalker, que será crucial para o destino do Império.

Quando estava exibindo seus episódios semanais no Disney+, diferentes fontes afirmaram que a história foi alterada para permitir uma continuação, seja com uma nova temporada ou até mesmo outra série.

Dado o sucesso da produção, que quebrou o recorde de série original mais assistida no Disney+ em seu fim de semana de estreia, parece provável que o Mestre Jedi de Ewan McGregor retorne de alguma forma.

Todos os episódios de Obi-Wan Kenobi estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário