‘A Casa da Raven’ apresenta primeiro personagem trans do Disney Channel


A-Casa-da-Raven-Disney-Plus-1024x576 'A Casa da Raven' apresenta primeiro personagem trans do Disney Channel

A Casa da Raven traz o primeiro personagem trans em uma produção do Disney Channel. O spin-off de As Visões da Raven está em sua 5ª temporada e é exibido originalmente na rede de televisão da Disney, antes de chegar às plataformas de streaming da companhia. Por isso, este é mais um passo que os estúdios dão em direção a uma maior diversidade nas produções da empresa.

A atriz Juliana Joel interpreta Nikki, uma personagem recorrente da série que atua como assistente de Raven. Ela é abertamente trans, assim como na trama, e defende a causa LGBTQIA+ ativamente nas redes sociais. Recentemente, Joel compartilhou a notícia de que se juntaria ao elenco da produção através de uma postagem no Instagram, expressando sua gratidão à equipe.

1º personagem trans no Disney Channel? Posso finalmente compartilhar que me juntei ao elenco da 5ª temporada de A Casa da Raven”, ela compartilhou. “Um grande abraço para Nori Reed, a escritora deste episódio que criou meu personagem Nikki. Ela é uma pessoa tão talentosa, incrível e gênia da comédia. E, claro, obrigado a todo o elenco e equipe por serem tão acolhedores”.

Crescendo na Flórida (como muitas outras crianças), eu sonhava em estar no Disney Channel, especificamente em Visões da Raven”, a atriz continuou, contando sua história pessoal com o seriado. “Era minha série favorita e Raven Baxter era minha melhor amiga em minha cabeça. […] Não preciso nem dizer que chorei no meu camarim depois de entrar no set pela primeira vez”.

Anteriormente, a Disney também trouxe seu primeiro personagem trans da Pixar, na série Baymax!. Em um dos episódios, o robô titular precisa ir até uma farmácia para comprar absorvente para uma adolescente que está entrando na puberdade. Contudo, quando ele fica perdido sobre qual levar, algumas pessoas o ajudam a escolher, incluindo um homem que está usando uma camiseta da bandeira trans.

Em outros momentos, a Disney já trouxe pequenas participações de personagens LGBTQIA+ em várias de suas produções, inclusive com a própria atriz Raven-Symoné. Agora, mais uma escolha é feita para incluir esse grupo, desta vez com um membro da comunidade trans.

Novos episódios da 5ª temporada de A Casa da Raven estão sendo exibidos pelo Disney Channel.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.