A Casa Coruja: Animação da Disney confirma casal LBGTQ+ mais esperado pelos fãs


A-Casa-Coruja-confirma-casal-LBGTQ-1024x576 A Casa Coruja: Animação da Disney confirma casal LBGTQ+ mais esperado pelos fãs

A Disney oficialmente transformou o casal gay mais esperado de uma animação original em realidade! A Casa Coruja, série que já tinha personagens com codificação queer, isto é, com algumas características implícitas, acaba de tornar esse elemento uma parte do enredo da 2ª temporada, envolvendo as personagens Luz Noceda e Amity Blight.

O episódio nº 8 da segunda temporada, o mais recente da produção, intitulado “Knock, Knock, Knockin’ on Hooty’s Door” (“Batendo na porta do Hooty”, em uma tradução livre), foi exibido no dia 31 de julho no Disney Channel dos Estados Unidos e trouxe aos fãs a confirmação de um relacionamento romântico entre a protagonista, Luz (Sarah-Nicole Robles), e a personagem Amity (Mae Whitman).

No capítulo, a dupla confessa seus sentimentos uma pela outra e tornam-se, oficialmente, um casal. Fãs da animação ficaram muito animados com o desenvolvimento pois, desde o início da série, em 2020, as duas já eram associadas como um par romântico em potencial. 

Inclusive, a própria showrunner de A Casa Coruja, Dana Terrace, concorda com esse ponto de vista. Um tweet de um fã que apontava que “não existe uma explicação heterosexual para isso”, falando da relação entre as duas personagens, foi respondido por Terrace, que disse: “Realmente, não tem”.

Agora, a formação do casal foi mais do que oficializada no seriado. Até a conta do Disney Channel no Twitter fez um post comemorando o momento. A postagem dizia:

Luz + Amity= 🥰🥰🥰 Este é o momento mais mágico de #ACasaCoruja? #AssistaNoDisneyChannel”.

A comédia animada acompanha Luz, uma adolescente humana que por acaso tropeça em um portal para um novo mundo mágico, onde ela faz amizade com uma bruxa rebelde, Eda, e um guerreiro minúsculo, King.

Apesar de não ter habilidades mágicas, Luz vai atrás de seu sonho de se tornar bruxa, servindo como aprendiz de Eda na Casa da Coruja, e ela acha uma nova família peculiar.

No Brasil, os episódios da segunda temporada de A Casa Coruja começam a ser trasmitidos no Disney Channel a partir do dia 5 de setembro.

Por enquanto, apenas a primeira temporada de A Casa Coruja está disponível no Disney+ do Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.