A AVT existe no mundo real e sua sede fica nos Estados Unidos


A-TVA-Existe-1024x576 A AVT existe no mundo real e sua sede fica nos Estados Unidos

Loki vem fazendo um gigantesco sucesso no Disney+ desde que chegou ao serviço de streaming. A série voltada para o Deus da Trapaça está movimentando o reino das teorias dos fãs, que criam novas  hipóteses a cada novo comentário e/ou referência mencionada no seriado. Com apenas dois episódios, Loki já conseguiu conectar diversos pontos envolvendo a temática do Multiverso e, em apenas alguns minutos, conseguiu também explicar os conceitos de linha do tempo sagrada, Guerra do Multiverso e Eventos Nexus.

Assim que os primeiros trailers começaram a surgir, os fãs logo reconheceram o que nos é apresentado como sendo a sede da AVT,  a Autoridade de Variação Temporal da Marvel.  A cena inicial, onde vemos um elevador descendo um poço enorme, indicando o tamanho que a agência tem, gerou um certo reconhecimento em alguns fãs, que identificaram tanto o prédio quanto o elevador. Caso você seja um desses, você não está sozinho, pois o lugar realmente é famoso.

O prédio que abriga a AVT em Loki será reconhecido principalmente por aqueles que frequentam a Dragon Con, em Atlanta. O elevador, os muitos andares seguindo um mesmo formato e a edificação como um todo serão semelhantes para o público do evento, que acontece todo ano no Atlanta Marriott Marquis.

Loki-Atlanta-Marriott-Marquis A AVT existe no mundo real e sua sede fica nos Estados Unidos

O hotel vem servindo como locação para essa cena especificamente, enquanto os outros cenários da AVT foram gravados em estúdio. A estátua dos Guardiões do Tempo foi um detalhe adicionado durante a pós-produção, então, para quem quiser ir até o hotel encontrá-los, poderá ficar frustrado.

Loki: Teoria aponta que os Guardiões do Tempo não existem e Ravonna pode ser a grande vilã
Kang o Conquistador pode ser o responsável pela AVT?
Como a AVT pode ter manipulado os eventos de Vingadores: Ultimato?

O prédio também é semelhante para quem é fã de Jogos Vorazes. A edificação da capital da Georgia já foi vista tanto em Esperança – Parte 1 quanto em Em Chamas, os dois penúltimos filmes da franquia milionária.

Essa não é a primeira vez que o hotel de Atlanta é usado na Marvel e pode ser daí que você o reconheceu. A arquitetura foi usada no trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, onde vemos o Abutre de Michael Keaton tendo o prédio como visão. O local acabou não entrando no filme e só pode ser visto no trailer.

Por que a AVT não perseguiu os Vingadores após Ultimato?
Quem é a AVT e por que a agência deve ter grande importância no MCU?

Atlanta se tornou uma referência nas produções da Marvel e vem servindo como locação para boa parte de seus filmes. O Atlanta Pinewood Studios é o local onde foram gravados filmes como Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Recentemente, a Marvel ainda gravou WandaVision, Loki e Falcão e o Soldado Invernal. O lugar também servirá de palco para Ms. Marvel e She-Hulk. Já no ramo do cinema, o estúdio é o local de gravação de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Pantera Negra: Wakanda Forever.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.