Jodi Benson, a atriz que deu vida à Ariel original na animação de A Pequena Sereia, fez uma emocionante participação especial no live-action. Lançado esta semana, o remake da Disney traz uma nova versão da princesa na pele de Halle Bailey, que já foi muito elogiada por sua atuação, tanto pelos críticos quanto pela própria atriz do filme de 1989. No entanto, a primeira intérprete retornou para participar da adaptação de Rob Marshall para os cinemas. [AVISO] Pequenos spoilers a seguir.
No live-action, Benson aparece brevemente em uma cena no reino caribenho da Rainha Selena (Noma Dumezweni) e do Príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Quando Ariel (Bailey) finalmente deixa o oceano para explorar o mundo humano, ela se perde entre os muitos vendedores de um mercado local.
Lá, ela se depara com uma mulher que lhe oferece um prato de comida. Em seguida, em um momento extremamente simbólico para o universo de A Pequena Sereia, a personagem de Benson entrega um garfo a Ariel, para que ela possa comer. No entanto, como ela ainda não sabe usar os utensílios do mundo terrestre, a sereia usa o objeto para pentear o cabelo.
Como a participação de Jodi Benson no live-action foi pensada?
Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Jordi Benson e o diretor Rob Marshall explicaram como a participação da voz original de Ariel foi acordada entre eles.
“Eu conheci Robbie quando ele era dançarino em alguns shows diferentes, e eu acho que meu marido [ator Ray Benson] e ele fizeram um musical juntos quando ele era um dos membros do grupo de dança”, contou Benson.
“Foi uma grande emoção para mim quando ele entrou em contato. Eu disse: ‘Claro que vou! Não importa o que eu estiver fazendo. Mal posso esperar para passear no set e ver todos vocês trabalharem. Foi pura alegria para mim”.
“Pensamos: ‘É tão perfeito tê-la aqui, especialmente se parecer bem natural e não muito extravagante”, acrescentou Marshall. “É literalmente como se ela estivesse passando o bastão para Halle”.
“Halle estava louca para conhecer Jodi porque ela cresceu com aquela Ariel”, continou o diretor. “Jodi foi igualmente amável e espontânea sobre este encontro. Foi muito bonito. Quero dizer, são 34 anos mais tarde. A beleza de Jodi é que ela está tão aberta e animada com esta Ariel vivendo ao lado da sua Ariel. Ambas estão aqui para sempre agora. Acho que todos no set ficaram emocionados por ter Jodi lá. Foi muito, muito emocionante para todos nós”.
Como é a história do live-action de A Pequena Sereia?
Na adaptação em live-action, Ariel fica desiludida com sua vida subaquática e desenvolve uma forte fascinação pelo mundo humano. Ela coleciona diversos objetos perdidos no mar e os guarda em uma caverna secreta junto com seus outros pertences.
Entre sua coleção estão relógios, garfos e até mesmo uma estátua. Ariel precisa manter tudo escondido de seu pai, o Rei Tritão (Javier Bardem), que nutre um profundo ressentimento pelo mundo humano após a trágica morte da mãe de Ariel pelas mãos de um humano.
Esse conflito constitui um núcleo emocional comovente da história, enquanto Tritão se esforça para apoiar os sonhos de sua filha ao mesmo tempo em que a protege dos perigos que ele percebe no reino humano.
A complexidade da situação de Ariel aumenta com a presença de Sebastião (Daveed Diggs), o leal conselheiro de seu pai, que a observa de perto para garantir que ela não se meta em encrencas. No entanto, Ariel possui uma habilidade especial para escapar de sua supervisão, muitas vezes passando despercebida.
Sebastião não é o único amigo que acompanha Ariel em suas aventuras. Ela é acompanhada por Sabidão (Awkwafina) e Linguado (Jacob Tremblay). Juntos, eles preenchem os dias de Ariel com música e diversão. Apesar de se sentir deslocada em seu próprio lar, Ariel encontra consolo na companhia dessas criaturas marinhas que a amam e a apoiam.
A Pequena Sereia está atualmente em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.