Anne Hathaway e Emily Blunt se reuniram recentemente para compartilhar suas lembranças no set de O Diabo Veste Prada. As duas contracenaram com uma das maiores atrizes de Hollywood, Meryl Streep, na comédia sobre uma jornalista que começa a trabalhar como assistente de uma rígida editora de uma revista de moda em Nova York. Dezessete anos mais tarde, o filme ainda é muito amado tanto pelos fãs, quanto por suas estrelas.
Em uma nova entrevista para o Actors on Actors, da Variety, Hathaway e Blunt se reuniram após tantos anos em que continuaram a expandir suas carreiras. Em sua conversa, no entanto, elas demonstraram que nunca esqueceram seu projeto juntas e não pouparam elogios uma para a outra. As atrizes relembraram como se conheceram.
“Você ainda não tinha sido escalada para o elenco”, disse Anne. “Eu estava ouvindo que seu nome tinha surgido, e eles disseram: ‘É uma garota incrível da Inglaterra e ela é muito engraçada’. E eu me lembro de entrar na sala, virar e encontrar você. Em minha cabeça – pensamento instantâneo – eu pensei: ‘Que estrela de cinema!’”.
“Eu estava tão verde ao entrar naquela situação”, respondeu Emily. “E você foi como o abraço mais caloroso. Mesmo sendo uma estrela de cinema colossal naquela época, você me tratou como uma pessoa totalmente igual. Você é uma das pessoas que conheço há mais tempo. Nós nos conhecemos há 18 anos”.
Hathaway e Blunt relembram as melhores falas de O Diabo Veste Prada
Na entrevista, as atrizes tiram um momento para recordar seus momentos no set da produção de 2006. Elas fizeram uma brincadeira que envolvia relembrar algumas das falas mais icônicas de O Diabo Veste Prada, e aproveitaram para destacar alguns momentos de improviso do filme.
“‘Há alguma razão para meu café não estar aqui? Ela morreu ou algo assim?’, Eu me lembro dessa. Acho que Meryl improvisou essa”, disse Emily.
“Me lembro de ver Meryl criar 18 falas diferentes na hora”, lembrou Hathaway. “Stanley Tucci estava fazendo o mesmo, e você também. Eu era como uma aluna de jardim de infância que pensava: ‘Como eles são tão bons?’”
“Okay, essa é uma das minhas favoritas: ‘Oh, me desculpe. Você tem algum compromisso prévio? Tem que ir a alguma convenção de saias horrorosas?’”, continuou Blunt antes de soltar uma risada.
“Adoro o fato de você se rir 18 anos depois, porque foi isso que aconteceu naquele dia”, recordou a intérprete de Andrea Sachs.
O Diabo Veste Prada está disponível no catálogo do Star+.