Michelle Williams, atriz indicada ao Oscar cinco vezes, será a protagonista da nova minissérie do FX, Dying for Sex (Morrendo por Sexo, em tradução livre). A história original é inspirada no podcast de sucesso de mesmo nome da Wondery, que conta sobre a vida de uma mulher que decide se aventurar após uma grave doença. A estrela da produção é conhecida por seus papéis em O Rei do Show (2017), na franquia Venom e O Segredo de Brokeback Mountain (2005).
Dying For Sex gira em torno de uma mulher diagnosticada com câncer de mama metastático que deixa seu casamento infeliz de 15 anos e começa a explorar sua sexualidade. Nessa nova jornada, ela recebe a coragem e o apoio de sua melhor amiga, que fica ao seu lado até o fim.
No podcast original, a história pertence a Molly, que compartilha os detalhes mais engraçados e comoventes de suas aventuras com sua amiga mais próxima, a apresentadora Nikki Boyer. À medida que elas revelam os detalhes, ela conta que também está lidando com alguns traumas do passado, além de sua doença. Em seus relatos, as amigas exploram temas como cura e perdão.
Mais sobre Dying for Sex
Além de protagonizar a nova série, Michelle Williams também será produtora do programa do FX. Isso marca o retorno da atriz à emissora, onde ela estrelou como Gwen Verdon em Fosse/Verdon (2019), trabalho que lhe rendeu um Emmy de Melhor Atriz Principal em uma Minissérie ou Filme.
A nova série é criada por Liz Meriwether (The Dropout) e Kim Rosenstock (Only Murders in the Building), que vão escrever, dirigir e fazer a produção executiva ao lado de Leslye Headland (Star Wars: O Acólito), Katherine Pope e Nikki Boyer. De acordo com o Deadline, o projeto está sendo trabalhado desde o início deste ano, mas devido às greves de atores e roteiristas, as negociações foram interrompidas.
Dying for Sex ainda não tem previsão de estreia, mas deve chegar ao Brasil através do Star+.