Paul McCartney diz como John Lennon se preocupava com imagem após a morte

Paul-McCartney-e-John-Lennon Paul McCartney diz como John Lennon se preocupava com imagem após a morte

Paul McCartney revelou como seu parceiro de banda, John Lennon, se preocupava com a forma como as pessoas lembrariam dele após sua morte. A dupla integrava os Beatles entre os anos 60 e 70 ao lado de George Harrison e Ringo Starr. O fim do grupo já aconteceu há cinco décadas, mas sua história é explorada até os dias de hoje, como no curta documental lançado recentemente no Disney+, Now And Then – The Last Beatles Song.

Recentemente, o próprio Paul voltou a falar sobre Lennon, que foi assassinado em 1980 por um fã em frente ao edifício onde morou em Nova York. Em um episódio de seu podcast, McCartney: A Life in Lyrics, o artista refletiu sobre a vida de seu amigo e colaborador musical, que tinha preocupações sobre como ele seria lembrado após a morte.

Lembro-me de ele me dizer: ‘Paul, eu me preocupo com a forma como as pessoas vão se lembrar de mim quando eu morrer’, e isso me chocou”, relembrou McCartney. “Eu disse: ‘OK, espere, espere aí. As pessoas vão pensar que você foi ótimo, você já fez trabalho suficiente para demonstrar isso’. Eu era como seu padre. Muitas vezes eu tinha que dizer: ‘Meu filho, você é ótimo, não se preocupe com isso’, e ele aceitava. Isso o fazia se sentir melhor”.

Paul sobre a canção que fez em homenagem a John

John-Lennon-e-Paul-McCartney Paul McCartney diz como John Lennon se preocupava com imagem após a morte

Ainda no podcast, ele lembrou o seu relacionamento com Lennon, e falou sobre a canção “Here Today”, que escreveu e lançou em 1982 em homenagem ao amigo.

Agora estou muito ciente de que não o tenho, e muitas vezes nos perguntamos: ‘O que John diria sobre isso? Está muito meloso? Ele teria dito da da da da, então vou mudar’”, refletiu McCartney. “Mas minhas músicas têm que me refletir, e você não tem tanto esse elemento de oposição. Atualmente, eu mesmo tenho que fazer isso. Eu estava me lembrando de coisas sobre o nosso relacionamento e de milhões de coisas que fizemos juntos. Desde apenas estar na sala de estar ou no quarto do outro, ou andar na rua juntos, ou fazer trilha”.

Escrever a música foi muito comovente, muito emocional”, ele acrescentou. “Porque eu estava sentado ali, naquele quarto vazio, pensando em John e percebendo que o havia perdido. No entanto, foi uma cura em seu próprio sentido. E foi uma perda muito forte, então ter uma conversa com ele em uma música foi uma forma de consolo. De alguma forma, eu estava com ele novamente”.

Now And Then – The Last Beatles Song e Now And Then: O Clipe estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário