O Disney+ acaba de lançar o quinto episódio da segunda temporada de Loki. Como tudo o que é bom dura pouco, falta agora apenas um capítulo para terminar o ano da série do Deus da Mentira. Em “Ciência/Ficção”, Loki viaja linhas do tempo para tentar achar seus amigos, mas a Realidade não é o que parece. Com 47 minutos no total, esse é o capítulo mais curto até agora dessa temporada. Não há cenas pós-creditos.
Relembrando os eventos da semana passada
No episódio anterior, “Coração da AVT”, a Senhorita Minutos cumpriu sua promessa de revelar um grande segredo, mostrando a Ravonna Renslayer uma gravação do um momento antes de ela ter sua memória apagada pela ordem de Aquele Que Permanece chamada Protocolo 42, deixando claro que ela tem sido usada desde então.
As duas decidem então assumir o controle da Autoridade de Variância Temporal sem qualquer versão de Kang. Com Victor Timely levado à AVT, Ouroboros e seus aliados tentam consertar o Tear Temporal, mas as coisas começam a dar muito errado quando a Senhorita Minutos e Rennslayer aparecem.
Um momento surpreendente revelou que foi Loki quem salvou a si mesmo no primeiro episódio da temporada. Encontrando uma versão de si mesmo que viajou no tempo, Loki sabia o que era preciso fazer e poda seu eu passado.
O capítulo termina com um ato heróico de Victor Timely. Após colaborar com OB para tentar resolver os problemas da AVT, ele se voluntaria para tentar corrigir o Tear Temporal, mas logo que atravessa as portas de segurança, é atingido pela forte radiação.
O último episódio da segunda temporada de Loki vai ao ar no Disney+ às 22:00 do dia 9 de novembro, próxima quinta-feira.