Aquaman 2: O Reino Perdido será o último filme do Universo Estendido da DC e, depois de Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash e Besouro Azul não terem feito tanto sucesso, a esperança agora é que a sequência encerre esse período da franquia com êxito.
Se a sequência de Aquaman, que arrecadou mais de US$ 1,1 bilhão será um sucesso ou um fracasso ainda teremos que esperar para ver. No entanto, não é segredo que o filme enfrentou sua boa dose de desafios nos bastidores, incluindo várias refilmagens e aparentemente sessões de teste desastrosas.
Outro problema foi com a atriz Amber Heard. Como resultado de sua longa disputa judicial com Johnny Depp, parece que a decisão de reduzir o papel de Mera realmente foi tomada, deixando de lado uma personagem que originalmente foi estabelecida como uma parte chave da história de Arthur Curry.
Em entrevista com a Empire, o diretor de Aquaman 2, James Wan, não respondeu diretamente às alegações de Heard no tribunal no ano passado de que teve que lutar muito para ficar no filme e que a Warner Bros. não queria incluí-la, mas defendeu a decisão reforçando que esse sempre foi o plano.
“É justo que Heard tenha dito isso, porque ela não estava em minha mente enquanto eu trabalhei neste filme“, disse o cineasta. “Os atores não sabem necessariamente o que nós [diretores] pensamos nos bastidores. Mas esse sempre foi o meu plano.”
“Desde o início, eu propus que o primeiro filme seria algo ao estilo Tudo por uma Esmeralda – uma comédia romântica de ação e aventura – enquanto o segundo seria uma comédia de parceria. Eu queria fazer algo no estilo Tango & Cash: Os Vingadores!“
Então, esse é o camimho que os fãs devem ver no cinema, e Mera provavelmente terá apenas alguns minutos antes de ser morta. Se isso acontecer fora da tela, então saberemos que Wan não revelou tudo.
O diretor James Wan e o próprio Aquaman, Jason Momoa – juntamente com Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman – retornam na sequência do filme DC de maior bilheteria de todos os tempos.
A história de Aquaman 2: O Reino Perdido
Não tendo conseguido derrotar Aquaman da primeira vez, Arraia Negra, ainda movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não medirá esforços para derrubar Aquaman de uma vez por todas. Desta vez, Arraia Negra está mais poderoso do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma força antiga e maligna. Para derrotá-lo, Aquaman vai recorrer a seu irmão preso Orm, o ex-Rei de Atlântida, para formar uma aliança improvável. Juntos, eles devem deixar suas diferenças de lado para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Todos retornando aos papéis que originaram, Jason Momoa interpreta Arthur Curry/Aquaman, agora equilibrando seus deveres como Rei de Atlântida e novo pai; Patrick Wilson é Orm, meio-irmão do Aquaman e seu nêmesis, que agora deve assumir um novo papel como aliado relutante de seu irmão.
Amber Heard é Mera, Rainha de Atlântida e mãe do herdeiro do trono; Yahya Abdul-Mateen II é Arraia Negra, mais comprometido do que nunca em vingar a morte de seu pai destruindo Aquaman, sua família e Atlântida; e Nicole Kidman como Atlanna, uma líder feroz e mãe com coração de guerreira. Também reprisando seus papéis estão Dolph Lundgren como Rei Nereus e Randall Park como Dr. Stephen Shin.
O roteiro é de David Leslie Johnson-McGoldrick, a partir de uma história de James Wan & David Leslie Johnson-McGoldrick e Jason Momoa & Thomas Pa’a Sibbett.
Aquaman 2: O Reino Perdido estreia em25 de dezembro de 2023.