Uma ideia dada por Pedro Pascal para The Mandalorian fez ele ser chamado de louco, mas acabou sendo de fundamental importância para a série. O ator entrou para o spin-off de Star Wars em 2019, coincidindo com a estreia do serviço de streaming Disney+ e o lançamento de seus primeiros programas originais. Após três temporadas, o ator chileno comprovou sua paixão pela franquia depois de contribuir de várias formas para o roteiro que realmente melhoraram a história.
Uma das características que ele traz para o personagem, por exemplo, é uma estrita lealdade aos preceitos mandalorianos, o que significa que ele nunca tira o seu capacete, exceto em algumas circunstâncias especiais. Por isso, quando uma cena no roteiro da segunda temporada exigia que Din Djarin se revelasse, Pascal se opôs e pediu que o acessório fosse mantido.
Em uma entrevista com a Variety, ele contou sobre a situação.
“Na verdade, havia uma versão de um episódio na segunda temporada em que ele tirava o capacete no início do episódio e estava em um tipo diferente de traje”, contou o ator. “Tivemos uma conversa e eu disse: ‘Acho que devemos manter’. E eles disseram: ‘Você está louco?’”.
Pascal comentou que, pensando na integridade do enredo e em contar sua história da melhor maneira possível, ele acreditava que a série não deveria se submeter ao desejo dos fãs de vê-lo sem o capacete.
“Eu realmente acho que isso deve acontecer quando os riscos forem maiores”, ele continuou. “Prefiro que o seriado funcione do que trair isso pela necessidade humana de ser visto”.
Por que Din Djarin não pode tirar seu capacete?
De acordo com os antigos costumes de Mandalore, um Mandaloriano não pode remover seu capacete na frente de outro ser vivo. Se ele fizer isso, não será mais um Mandaloriano. Foi por isso que Din concordou em tirar o capacete na frente do IG-11 na 1ª temporada, pois ele era apenas um droide.
No entanto, ele já quebrou a regra em outros momentos da série, como quando tirou o capacete na frente dos soldados imperiais e, mais tarde, para Grogu na 2ª temporada. Na primeira, ele não tinha outra opção. Na segunda, parecia a coisa certa a se fazer na despedida de seu pupilo, que seria treinado na doutrina Jedi por Luke Skywalker.
A influência de The Last of Us em The Mandalorian
Na terceira temporada, Mando permaneceu comprometido com as rígidas regras da doutrina, algo que não vimos ser cobrado de Bo-Katan. No entanto, essa decisão pode não ter sido um aspecto simplesmente criativo.
De acordo com o jornalista Jeff Sneider, havia um plano para Pedro Pascal revelar seu rosto novamente, mas isso não teria acontecido em virtude do compromisso do astro com as gravações de The Last of Us, outra série de enorme sucesso protagonizada por ele.
“Em relação a The Mandalorian e Pedro Pascal, me disseram que o rosto de Pedro Pascal não estar em The Mandalorian foi uma questão de agenda. Ele não foi visto no final de The Mandalorian. Isso foi simplesmente uma questão de agenda com The Last of Us, que está na primeira posição para ele. Ele esteve no set por alguns episódios na última temporada“, revelou o jornalista
As 3 temporadas completas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.