Era Uma Vez Um Estúdio homenageia o funcionário mais antigo da Disney

Era-uma-vez-um-Estudio-Mickey-e-Sininho Era Uma Vez Um Estúdio homenageia o funcionário mais antigo da Disney

A Disney usou seu curta comemorativo para homenagear o funcionário mais antigo da empresa, Burny Mattinson, que faleceu em fevereiro de 2023. Era Uma Vez Um Estúdio foi lançado esta semana no Disney+ com o objetivo de celebrar o aniversário do companhia, que aconteceu no último dia 16 de outubro. Através da produção, dirigida por Dan Abraham e Trent Correy, é possível ver um pouco da história e de todas as pessoas que ajudaram a criar o legado de um dos maiores estúdios do mundo.

O especial conta com o retorno de 543 personagens de mais de 85 filmes da Disney, embora os favoritos animados não sejam os únicos que fazem uma aparição emocionante em Era Uma Vez Um Estúdio.

A produção também apresenta uma participação especial do animador, diretor, produtor e artista que trabalhou na empresa por 70 anos, Burnett “Burny” Mattinson. Desde 1953 passando por diversos cargos diferentes, ele foi o funcionário mais antigo da Disney até a sua morte, em fevereiro de 2023.

Mattinson filmou sua sequência em agosto de 2022, seis meses antes de falecer aos 87 anos. Felizmente, ele teve a oportunidade de assistir a uma exibição do curta antes de seu falecimento, onde compartilhou sua gratidão por ter sido incluído em um projeto tão especial.

Diretores do curta falam sobre Burny Mattinson

image-26 Era Uma Vez Um Estúdio homenageia o funcionário mais antigo da Disney

Abraham e Correy, os diretores de Era Uma Vez Um Estúdio, conversaram recentemente com o ComicBook em uma entrevista na qual falaram sobre a participação de Mattinson no curta.

Desenhamos Burny nos storyboards porque ele estava no estúdio há quase 70 anos naquele momento, o funcionário mais antigo da Disney de todos os tempos na história da Disney”, explicou Abraham. “Seu primeiro filme foi A Dama do Vagabundo, e seu último filme foi Mundo Estranho, do ano passado. Portanto, ele é um ícone, uma lenda e um homem muito querido”.

E ele tem uma presença marcante no estúdio”, acrescentou Correy. “Quando você o vê andando pelos corredores, pensa: ‘Esse cara dirigiu O Conto de Natal do Mickey e trabalhou em A Bela Adormecida’. Isso deixa sua mente um pouco confusa. E então, quando você o conhece, ele faz jus a todas as expectativas. Ele é um mentor no estúdio. Ele trabalhou até o fim lá”.

Em Era Uma Vez Um Estúdio, um grupo de personagens adorados da Disney Animation se reúne de forma alegre, divertida e emocionante para tirar uma foto espetacular em comemoração ao 100º aniversário da Disney.

Era Uma Vez Um Estúdio já está disponível no Disney+.

Deixe um comentário