Na última sexta-feira 13, Goosebumps chegou no catálogo do Disney+ para comemorar o mês do Dia das Bruxas. Com cinco episódios já liberados de uma vez, a produção traz muitos easter eggs que vão surpreender os fãs de terror. Por isso, confira 10 referências que já podem ser vistas na série.
1 – Fantasias de franquias populares de terror na festa de Halloween
Já no piloto é possível capturar ver inúmeras referências à cultura pop, especialmente a famosas franquias de terror. O próprio título do episódio já vem de um capítulo da adaptação original de Goosebumps, de 1995, estrelado por Ryan Gosling.
Além disso, entre as fantasias vistas na festa de Halloween estão a Noiva, de Kill Bill, a Mulher-Gato, o interesse amoroso do Batman, e Thor, o herói do MCU.
2 – Referência a De Volta Para o Futuro
No episódio 3, James se vê preso em uma situação difícil quando bate a cabeça no relógio cuco e logo fica preso em um loop temporal. Quando isso acontece pela primeira vez, ele conta a seus amigos sobre sua situação, mas percebe que todos acham que ele está brincando.
Como resposta, Isaiah faz uma referência ao filme De Volta para o Futuro, com James, mais tarde, reclamando que suas duplicatas não se alinham com o que ele sabe sobre histórias de viagem no tempo.
3 – As duplicatas de James copiaram Michael Myers
No mesmo episódio, Isabella acidentalmente destrói uma das duplicatas de James com uma bola de bilhar perdida. Mais tarde, uma delas aparece em seu quintal de forma ameaçadora, tentando intimidá-la para que fique em silêncio sobre sua verdadeira natureza.
Na cena, o clone recria a famosa aparição do vilão da franquia Halloween, Michael Myers, do lado de fora da janela de Laurie, quando ele aparece por um instante e desaparece quando a heroína o procura segundos depois.
4 – Isaiah se encontra no mesmo dilema visto em O Exterminador do Futuro 2
Em certo momento, Isaiah precisa descobrir qual James é real e qual é o impostor. A cena se parece muito com um momento de O Exterminador do Futuro 2, em que o T-800 precisa descobrir qual é a verdadeira Sarah Connor e qual é o T-1000 disfarçado.
5 – As minhocas de Lucas fazem uma conexão com Arraste-me Para o Inferno
No episódio 4, o preguiçoso Lucas tenta impressionar Margot comendo uma minhoca em sua frente. A ação leva a um momento asqueroso em que o resto de um dos animais escorre pelo seu nariz, lembrando uma cena de Arraste-me Para o Inferno – filme também estrelado por Justin Long.
6 – Lucas protagoniza uma cena tirada de Possuídos
Depois de Lucas ter ingerido os vermes, a série apresenta uma visão nojenta deles rastejando sob a superfície de sua pele. A cena foi emprestada do filme de terror Possuídos, de 2006, um dos filmes mais subestimados do diretor William Friedkin.
7 – O monstro da série lembra o Devorador de Mentes de Stranger Things
O monstro de minhocas que aparece no final do quarto episódio se parece e tem os mesmos movimentos do Devorador de Mentes , da 3ª temporada de Stranger Things. O recente clássico do gênero mostrou o ser ameaçador subindo uma colina fora de Hawkins para perseguir os heróis, enquanto aqui o monstro de minhocas desce uma colina para perseguir Lucas.
8 – Um Morto Muito Louco
No episódio 5, intitulado “Leitor, Cuidado”, o grupo precisa manipular o corpo inconsciente de Margot, assim como o personagem-título da comédia de sucesso dos anos 80, Um Morto Muito Louco.
Enquanto o filme original mostra os personagens tentando fazer parecer que seu chefe não estava morto, enquanto em Goosebumps, os protagonistas precisam esconder de seus professores que Margot está desmaiada.
9 – Harold Biddle tinha as mesmas motivações que em A Hora do Pesadelo
Na série, a revelação de que Harold tem usado meios sobrenaturais para se vingar dos filhos das pessoas que o queimaram vivo espelha a história de Freddy Krueger no clássico slasher.
10 – O retorno da inspiração original de Slappy
Slappy foi originalmente inspirado em um boneco de ventríloquo no terror antológico Na Solidão da Noite, de 1945, e a série da Disney traz o personagem dos livros originais de R.L. Stine de volta.
O antagonista tem sido uma figura importante na maioria das adaptações dos romances do escritor. No entanto, dessa vez, Goosebumps mudou a aparência de Slappy para que ele se parecesse ainda mais com o assustador boneco original dos anos 40.
Com os primeiros 5 episódios de Goosebumps já disponíveis no Disney+, a série passará a disponibilizar novos capítulos semanalmente às sextas-feiras até o fim da temporada.