Até o momento, o filme Taylor Swift: The Eras Tour está previsto para ser lançado somente nos cinemas, mas será que o Disney+ vai adquirir os direitos de streaming? A plataforma tem um histórico de fazer parcerias com grandes artistas musicais para disponibilizar as versões filmadas de suas turnês e shows, como Billie Eilish, BTS, Imagine Dragons, Elton John, CNCO, entre outros. Anteriormente, a cantora de 33 anos já se juntou tanto à Disney quanto com à Netflix para seus especiais musicais.
Com uma enorme bilheteria estimada em US$ 150 milhões chegando para Taylor com a estreia do filme de sua turnê, a pergunta que fica é: quem vai obter os direitos de streaming quando chegar o momento?
Assim como seus shows, o longa-metragem promete ser um grande espetáculo, capturando a essência da The Eras Tour, que ficou conhecida por suas performances eletrizantes, visuais deslumbrantes e uma interminável quantidade de pessoas implorando para estar presente em algum dos estádios pelos quais ela passa.
Por isso, não é segredo que a Disney quer entrar na onda desse sucesso, e faria muito sentido para a plataforma, visto que a mais recente mostra visual de um de seus álbuns, o Folklore: Sessões no Long Pond Studio, está em seu catálogo desde 2020.
Além disso, a superestrela está prestes a fazer sua estreia na direção com um longa-metragem ainda sem título da Searchlight Pictures, estúdio pertencente à Disney, com sua ligação com a casa do Mickey sendo mais forte do que com a Netflix atualmente.
Taylor Swift ainda não anunciou o lançamento por streaming
Diferente da maioria dos lançamentos nos cinemas, esse filme não está sendo distribuído por um dos principais estúdios. Em vez disso, o projeto foi totalmente financiado por Swift e está sendo distribuído diretamente pela AMC, a principal rede americana de salas de cinema, portanto, é diferente de um filme típico, que estaria vinculado a uma distribuidora que, por sua vez, tem um serviço de streaming ligado a ela.
Por isso, até o momento, ainda não foi anunciado se ou quando o show será lançado digitalmente. No entanto, embora a concorrência com a Netflix seja provável, muitos estão se inclinando para o Disney+ como a escolha mais provável, devido à especulação de que o acordo que Taylor firmou com a empresa para seu especial do Folklore em 2020 pode ter incluído mais de um conteúdo. Isso implicaria uma pendência contratual com a Disney, ou seja, que algo a mais teria que ser lançado na plataforma.
Taylor Swift: The Eras Tour chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de novembro. Enquanto isso, Folklore: Sessões no Long Pond Studio está disponível no Disney+.