Em um novo artigo, Elementos, da Pixar, tem sua reputação como fracasso de público refutada por números do streaming. Antes mesmo de estrear, a animação já foi alvo de comentários críticos em relação à história e ao visual da obra, o que acabou afetando o lançamento nos cinemas. No entanto, pouco tempo depois, o filme gradualmente foi se mostrando cada vez mais estável em sua audiência, se tornando um dos maiores casos de superação do estúdio.
Agora, o filme foi disponibilizado no Disney+ e seus resultados continuam muito satisfatórios. Esta semana, o The New York Times publicou um artigo que focou em mudar a narrativa de Elementos como um projeto mal sucedido e chamou a animação de um dos “maiores sucessos de streaming da história da Disney”.
De acordo com os dados fornecidos pela Disney, a produção obteve 60 milhões de visualizações até 2 de outubro, com o jornal acrescentando que sua audiência de streaming agora é significativamente maior do que a de A Pequena Sereia e Guardiões da Galáxia Vol. 3 no mesmo período.
Além disso, a The Walt Disney Company também disse que o filme conseguiu entrar no top 10 das melhores estreias da história do Disney+, sendo agora a melhor estreia de um filme de animação desde 2022, com Red: Crescer é uma Fera, que foi lançado exclusivamente no streaming.
Essa é definitivamente uma boa notícia para a Disney, mas especialmente para a Pixar, já que o estúdio foi fortemente prejudicado por ter demorado a retornar aos cinemas após a pandemia.
Diretor da Pixar diz como Elementos vai mudar os próximos lançamentos do estúdio
Em entrevista ao jornal, Pete Docter, um dos veteranos da Pixar, falou sobre como os próximos filmes devem mudar nos próximos anos. Ele disse que animações clássicas são “ideias que todos nós carregamos quando crianças”. Depois de uma mudança de foco com Elementos, o executivo acha que a Pixar precisa olhar mais de perto os tipos de histórias que está produzindo.
“Sempre achei que Elementos falaria com muitas pessoas, e estou muito feliz que isso tenha acontecido”, disse o cineasta. “Mas também demos uma nova olhada nos projetos em que estamos trabalhando agora. Quais são os tipos de filmes que queremos fazer? Eu realmente acho que quero dobrar a aposta no que nos permitiu falar com o público no início”.
Elementos está disponível no Disney+.
Amei o filme, assistir três vezes, duas com meus alunos, uma sozinha e estou falando para outras pessoas assistir também.
No início me levou ao nascimento de Cristo, quando eles ficaram procurando um lugar para a filha nascer.