Resistência inclui uma surpreendente participação de um personagem de Rogue One: Uma História Star Wars. A nova ficção científica da 20th Century Studios tem ganhado atenção dos críticos por trazer uma nova perspectiva ao gênero e incríveis efeitos visuais. Uma das comparações que a obra está recebendo é com a franquia criada por George Lucas, já que ela divide o diretor com um dos spin-offs ambientados no universo intergalático, Gareth Edwards.
Em uma recente entrevista com o The Direct, o cineasta revelou, inclusive, que há um easter egg de Rogue One: Uma História Star Wars em Resistência. Edwards contou que trabalhar na franquia foi muito importante para ele, dizendo que a experiência o influenciou a criar o mundo de seu novo filme. Ele ainda lançou um desafio para fãs: encontrar o copiloto de Cassia Andor.
“Temos um easter egg do K-2SO no filme também”, disse o diretor sobre o amado droide de Rogue One. “Mas você sabe, você vai ter que encontrar esse por conta própria. Ele está lá. Eu posso circulá-lo se precisar”.
Anteriormente, ele havia revelado uma outra referência colocada pelo time de efeitos visuais: Scarif, o planeta tropical localizado nos Territórios da Orla Exterior e usado pelo Império para abrigar a construção da primeira Estrela da Morte.
“A propósito, eu não coloquei Scarif lá”, explicou Edwards para o Gaming Bible quando confirmou o detalhe observado pelo entrevistador. “A equipe que fez os efeitos visuais o colocou como uma piada quando o apresentaram – e então eu disse: ‘Ah, você pode deixar no filme. Isso é legal’”.
Resistência teve muita influência de Star Wars
Em um dos vídeos promocionais de Resistência, o Gareth apareceu falando sobre a influência que seu tempo trabalhando em Star Wars teve sobre seu projeto seguinte para os cinemas.
“Eu acho que o que torna Star Wars tão interessante do ponto de vista de construção de mundo é que o George Lucas pegava o passado antigo, pegava mitologia, espiritualidade, religião, coisas de muito tempo atrás, e misturava com o futuro”, destacou o cineasta. “E essas duas ideias contrastantes sempre ficaram na minha cabeça e eu acho que isso faz mundos muito interessantes. E em Resistência nós levamos isso ao extremo”.
Resistência está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.