A série sul-coreana Em Movimento encerrou sua primeira temporada esta semana, deixando os fãs ansiosos por mais. O dorama sobrenatural, transmitido pelo Star+ no Brasil, conquistou o título de drama coreano mais assistido de todos os tempos no Disney+ (fora da América Latina) e Hulu (nos Estados Unidos), durante os sete dias após o lançamento. Além disso, surpreendeu ao superar franquias estabelecidas como Marvel e Star Wars em popularidade em toda a Ásia, destacando a verdadeira dimensão do sucesso da série.
A trama de Em Movimento mergulha na década de 1990, quando a Agência de Planejamento de Segurança Nacional da Coreia do Sul estabeleceu uma equipe de operações especiais composta por indivíduos com habilidades sobrenaturais. Encarregados de missões sigilosas, os membros dessa unidade de elite utilizaram seus poderes para defender o país e realizar o impossível diariamente. Apesar de seus sucessos, um dia, a equipe desapareceu misteriosamente, dispersando-se pelo país, sem deixar rastros.
Décadas depois, Bongseok, um garoto que conseguia flutuar antes mesmo de aprender a andar, e Huisoo, uma garota que sobreviveu a um terrível acidente de carro sem um arranhão, acabam frequentando a mesma escola. Eles rapidamente se tornam amigos íntimos depois de compartilhar seus segredos um com o outro e descobrir que há mais pessoas como eles no mundo.
No entanto, enquanto a vida parece relativamente tranquila para os adolescentes, um misterioso entregador chamado Frank começa a assassinar pessoas com habilidades sobrenaturais em Seul. Com o perigo se aproximando cada vez mais, alguém conseguirá impedir Frank antes que ele descubra os seus segredos?
O que o diretor quer fazer em uma possível 2ª temporada
Após o lançamento dos três últimos episódios essa semana, o The Hollywood Reporter conversou com o diretor da série, Park In-je, e questionou se, mesmo que a série ainda não tenha sido renovada para uma segunda temporada, existem mais histórias prontas para serem adaptadas dos webtoons de Kang Full, que inspiraram a série.
“Kang Full tem outras obras dentro desse universo que ele construiu, com os títulos ‘Bridge’ e ‘Timing’, então há muitas histórias já disponíveis. Ele também está trabalhando em uma chamada ‘Hidden’. Portanto, se houver uma segunda temporada, será baseada em uma dessas obras. Como mencionei anteriormente, tudo foi uma novidade para mim nesta série – a intensa produção de efeitos visuais, o gênero romance e a abundante ação com cabos. Portanto, se eu dirigir a série novamente, posso garantir que apresentarei uma versão ainda mais aprimorada de tudo o que você viu na primeira temporada.”
Com o sucesso da primeira temporada, talvez não tenhamos que esperar muito para receber a confirmação de que a continuação está a caminho. E parece que há muito mais histórias a serem exploradas em episódios futuros, com a saga original longe de terminar.
A primeira temporada completa de Em Movimento está no Star+.