O ator Chris Evans, famoso por seu papel como Capitão América, recentemente compartilhou a breve lista de prós e contras que ele fez antes de decidir se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel. Evans revelou os aspectos positivos e negativos que considerou depois que o estúdio lhe ofereceu o papel de Steve Rogers/Capitão América em uma entrevista à GQ.
“Os prós eram que eu seria capaz de cuidar da minha família para sempre“, disse ele. “Os contras eram que eu me tornaria profundamente infeliz com a fama e a perda de controle.” Evans continuou dizendo que suas preocupações sobre assinar o contrato para Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) acabaram se revelando infundadas.
“Eu amo interpretar esse papel. Sinto-me conectado a ele de uma maneira que, quando você revisita um personagem tantas vezes, não pode deixar de tentar absorver alguns de seus traços e se medir contra eles“, explicou.
Chris Evans ainda pode voltar à Marvel
Na mesma entrevista, Evans também deu esperança aos fãs do MCU ansiosos para vê-lo assumir o escudo estrelado do Capitão novamente. O astro se recusou a descartar a possibilidade de reprisar o papel de Steve Rogers no futuro, apesar de aparentemente ter se aposentado do MCU após Vingadores: Ultimato (2019).
“Eu nunca direi nunca, simplesmente porque foi uma experiência maravilhosa“, disse Evans. Ao mesmo tempo, o ator deixou claro que seu tempo como Capitão América é “muito precioso” para ele, o que o torna relutante em arriscar manchar essas memórias ao retratar o icônico super-herói em outro projeto do MCU.
Evans já expressou essa posição várias vezes desde o lançamento de Ultimato. No entanto, os devotos do MCU continuam fazendo campanha para que ele retorne. Embora seja fácil supor que ser constantemente questionado sobre o potencial retorno de Steve Rogers ao MCU possa irritar Evans, ele insistiu que não é o caso.
“Não é nada chato“, disse Evans em outra entrevista de abril. “Eu amo esse papel. Amo esse capítulo da minha vida. E é por causa desse amor que estou apreensivo em fazer mais filmes do MCU.”
No entanto, a determinação do ator às vezes mostra sinais de enfraquecimento. Evans reconheceu que “há mais histórias de Steve Rogers para contar“. Mesmo assim, minimizou a possibilidade de vestir o traje do Capitão América a qualquer momento em breve, pois ele permanece decidido a não “estragar seu legado no MCU de forma alguma.”
Chris Evans pode não estar mais na linha de frente dos Vingadores, mas seu impacto e sua influência na nova geração de heróis são evidentes. Seja através das lições de moral ou do exemplos de heroísmo de Steve Rogers, o legado do Capitão América permanece forte e inspirador.
Todos os filmes da Marvel com o Capitão América de Chris Evans estão disponíveis no Disney+.