Ivanna Sakhno falou sobre sua vilã em Ahsoka, Shin Hati. A série estrelada por Rosario Dawson como a personagem titular estreou no Disney+ no final do mês passado e acompanha a protagonista em sua investigação de uma ameaça emergente à galáxia após a queda do Império. No entanto, a nova história também apresentou uma série de novos antagonistas do universo de Star Wars.
Na série, Shin é a aprendiz de Baylan Skoll e recebe ordens do ex-Jedi, que fugiu para as Regiões Desconhecidas da galáxia, para capturar Ahsoka Tano. Falando com o Entertainment Weekly antes do início da greve dos atores nos EUA, Ivanna falou sobre o papel da antagonista obstinada.
“Ela é muito calculista”, disse a atriz ucraniana. “Ela é impaciente, mas vai atrás das coisas. Ela está apenas começando a encontrar sua própria voz”.
Ivanna Sakhno se sentiu como uma criança no set
Para se preparar para o papel em Ahsoka, Sakhno passou meses treinando com o coordenador de dublês Ming Qiu para aperfeiçoar o estilo brutal com o sabre de luz de Shin. Mesmo assim, ainda na entrevista, ela contou que seus dias favoritos foram quando pôde filmar na cabine de comando da nave da personagem.
“A nave real e muitos dos aspectos do mundo físico foram construídos para a série”, explica a atriz. “Eu me lembro de estar sentada dentro da minha cabine e realmente me sentir como se fosse uma criança, olhando ao redor. Todos os botões estão funcionando, e você sente que é o seu sonho de infância se tornando realidade. Você realmente se sente como um piloto em uma nave. E você ganha a vida fazendo isso”.
“Dave Filoni realmente valoriza a opinião de cada pessoa”, acrescentou Sakhno, falando sobre a caracterização e história de fundo de Shin. “Ao criar Shin, senti que meu envolvimento era importante. Como ela é uma personagem nova, tivemos que criar partes dela desde o início. Com o figurino e a maquiagem, parecia que estávamos contando uma história”.
Novos episódios de Ahsoka estão sendo disponibilizados todas as terças-feiras no Disney+.