Uma das novidades mais empolgantes anunciadas no Disney+ Day de 2021 foi As Crônicas de Spiderwick, baseada no livro de Tony DiTerlizzi e Holly Black. A série promete uma mistura de narrativa moderna de amadurecimento com aventura de fantasia, acompanhando a jornada da Família Grace em um mundo de mistério e encantamento, revelando um reino secreto de fadas ao lado de sua própria realidade.
No entanto, um relatório recente do Deadline revelou uma mudança nos planos. Parece que As Crônicas de Spiderwick não será mais lançado pelo Disney+. Em vez disso, a Paramount agora está explorando outras formas de distribuir a série após ela ter concluído a produção no início deste ano em Vancouver, Canadá.
De acordo com o portal, a decisão está alinhada com as recentes mudanças da Disney em sua estratégia de programação original para suas plataformas de streaming, que já resultou na eliminação de mais de 100 filmes e séries. À medida que a empresa redireciona seu foco para o corte de custos, especialmente em vista da iminente fusão entre Hulu e Disney+, ela vem reduzindo seu investimento em conteúdo exclusivo.
Essa mudança levou a Disney a reavaliar sua abordagem para o conteúdo de live-action nos próximos projetos para o streaming, e a empresa agora está se concentrando mais em suas franquias bem estabelecidas. Dado que As Crônicas de Spiderwick é uma propriedade intelectual não relacionada à Disney e desenvolvida em colaboração com outro estúdio, parece que a série não está mais alinhada com as prioridades do Disney+.
As Crônicas de Spiderwick é sobre o quê?
As Crônicas de Spiderwick segue as aventuras dos gêmeos Simon e Jared e sua irmã mais velha, Mallory, depois que eles se mudam para a Mansão de Spiderwick e descobrem um mundo de fadas que eles nem sabiam que existia.
Os livros foram originalmente publicados em cinco partes entre 2003 e 2004, e chegaram à lista de best-sellers do New York Times ao lado de outras publicações infantis da época. Em 2008, uma adaptação cinematográfica foi lançada pela Paramount, que procurou cobrir os eventos dos cinco livros originais.
Quem está no elenco da série?
Christian Slater foi escalado para interpretar o vilão da série de As Crônicas de Spiderwick. O ator será o ogro Mulgarath, alter ego do Doutor Dorian Brauer. Também estão a bordo Mychala Lee, que interpretará Mallory Grace, Lyon Daniels como Jared, Noah Cottrell como Simon, e Joy Bryant, que será Helen Grace, a mãe dos irmãos Simon, Jared e Mallory.
Aron Eli Coleite escreveu o roteiro e assume os papéis de showrunner e produtor executivo ao lado de Holly Black, Jack Dylan Grazer, Tony DiTerlizzi, Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell, D.J. Goldberg e Julie Kane-Ritsch. Kat Coiro, diretora de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, comandou dois dos episódios da série.
Com a Paramount Television Studios e a 20th Television liderando a criação do programa, As Crônicas de Spiderwick tem oito episódios.
Com essa notícia, ainda não se sabe onde e quando a série As Crônicas de Spiderwick será lançada.