Dando sequência à lista de lançamentos do mês de agosto, o Disney+ trouxe mais três novidades para seus assinantes. A primeira é uma versão restaurada em 4K de Cinderela, o clássico atemporal da Disney lançado em 1950. O meticuloso processo de restauração envolveu uma jornada em busca do negativo original, que finalmente foi encontrado na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. O filme não foi adicionado como um novo título na plataforma. Em vez disso, a versão antiga foi substituída.
Ao digitalizar os registros de cor das exposições sucessivas em resolução 4K, a equipe de restauração recriou a vivacidade visual do filme, mas o trabalho não parou por aí. Uma limpeza abrangente foi realizada para eliminar poeira e artefatos remanescentes.
A união da tecnologia de restauração com a experiência de profissionais que dedicaram décadas à Disney Animation trouxe à vida uma nova versão desta adorada adaptação do conto de Charles Perrault, prometendo encantar tanto os espectadores fiéis quanto uma nova geração de fãs da Disney.
Também já está disponível o A Música Está Servida: Thiaguinho, o primeiro de uma série de especiais que misturam gastronomia e música. Em cada edição, um músico e um chef de cozinha se reúnem para apresentar uma mescla entre cozinhar e cantar. Os próximo são Sofia Carson (08/09), Melim (22/09) e Gloria Groove (06/10).
A outra novidade desta sexta-feira na plataforma é a estreia do documentário Explorer: Mistério no Ártico, da National Geographic. Em 1847, o explorador inglês John Franklin e uma tripulação de 129 homens desapareceram sem deixar rastros enquanto buscavam a Passagem do Noroeste, uma rota marítima que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico.
175 anos depois, uma equipe da National Geographic viajou para o Ártico em busca de evidências de seu destino. O explorador Mark Synnott e o fotógrafo e cineasta da Nat Geo, Renan Ozturk, navegaram por um perigoso labirinto de gelo marítimo na Passagem do Noroeste em busca de respostas.
“Ficamos presos no gelo por mais de dez dias. Quase sofremos o mesmo destino”, “, relembrou Renan Ozturk sobre a expedição.
Cinderela (1950) em 4K
Cinderela, de Walt Disney, um dos melhores contos de fada de todos os tempos, cativa o público há gerações com sua história encantadora, música memorável, animação espetacular e personagens inesquecíveis. Com um aceno de mão – e um pouco de “Bibbidi-Bobbidi-Boo” – a Fada Madrinha da Cinderela transforma uma abóbora comum em uma magnífica carruagem e as roupas modestas de Cinderela em um deslumbrante vestido, e então a envia ao Baile Real.
Mas a noite encantada de Cinderela termina quando o feitiço é quebrado à meia-noite. Serão necessários a ajuda de seus ratinhos amigos corajosos Jaq e Tatá e o pé perfeito para o sapatinho de cristal para chegarmos ao final decisivo do conto de fadas.
Explorer: Mistério no Ártico (2023)
Em 1845, Sir John Franklin partiu da Inglaterra em uma expedição rumo ao Ártico, com dois navios e 129 tripulantes, para se tornar a primeira pessoa a percorrer a Passagem do Noroeste, uma nova rota comercial localizada no topo do mundo. Entretanto, as embarcações lideradas por Franklin desapareceram sem deixar vestígios. Agora, uma equipe de exploradores tenta desvendar o mistério refazendo a rota percorrida por Franklin em busca de seu túmulo perdido.
A Música Está Servida: Thiaguinho (2023)
Thiaguinho adora feijoada e, para aprender a preparar uma versão deliciosa do prato para sua mãe Glória, seu amigo Barriguinha e outros integrantes da Banda do Poder, ele conta com a ajuda da chef Aline Chermoula. Ela divide todos os segredos dessa receita cheia de história, enquanto conversam sobre a arte de cozinhar e fazer música, além de histórias pessoais de Thiaguinho. E, como um bom domingo de feijoada, tudo acaba em música, com Thiaguinho fazendo uma apresentação especial.