O Disney+ revelou as primeiras imagens de Brawn: Uma História Incrível da F1, que você pode conferir abaixo. Apresentada por Keanu Reeves, a série documental tem quatro episódios e examina como a equipe Brawn GP conquistou os campeonatos de construtores e pilotos de Fórmula 1 em 2009, apesar de ser uma equipe independente sem o apoio de uma grande empresa ou algum bilionário. No Brasil, a série deve ser lançada pelo Star+.
As imagens mostram Reeves examinando o carro que correu naquele ano, bem como conversando com o piloto e campeão Jenson Button. O diretor da equipe, Ross Brawn, também é destaque. A série promete imagens inéditas dos arquivos da F1, além de falar com aqueles que estavam nos bastidores na pista, na garagem e na sala de reuniões.
A docussérie está prevista para estrear ainda este ano e é uma produção da North One, desenvolvida e produzida pelo showrunner Simon Hammerson. A direção é de Daryl Goodrich e os produtores executivos são Reeves, Sean Doyle e Neil Duncanson.
A sinopse revela: “Vá aos bastidores das cenas deste conto de fadas da Fórmula 1 com as pessoas que estavam lá – na pista, na garagem e na sala de reuniões – dando suas próprias versões emocionantes de um ano milagroso. Espere acesso exclusivo aos arquivos da F1 – grande parte deles nunca antes vistos – de um ano que o esporte mundial nunca esquecerá, com contribuições do piloto britânico de F1, Jenson Button, e de Ross Brawn, que levou a equipe à vitória.“
Sean Doyle, Diretor de Conteúdo Não Roteirizado para o Disney+ na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), disse durante a apresentação no Festival de TV de Edimburgo:
“Passamos o último ano fazendo documentários ambiciosos com acesso exclusivo a nomes de primeira linha com o melhor talento criativo do mercado. Foi ótimo ver as reações ao ‘Finding Michael’ e ‘Save Our Squad’ com David Beckham e mal posso esperar para que o público veja o que mais estamos preparando e descubra histórias que talvez não esperem ver no Disney+.”
Encontro de Keanu Reeves com Rubinho Barrichello
Em 2022, Keanu Reeves foi visto em São Paulo entrevistando Felipe Massa e Rubinho Barrichello para a série. Na época, Massa compartilhou fotos do encontro e escreveu na legenda do post no Instagram: “Que cara gente boa vc é #keanureeves. Foi um prazer ter vc aqui conosco no BR!!“. Barrichello, por sua vez, disse: “Noite de todas as línguas“, acompanhado de um emoji de coração. Curiosamente, o humorista Whindersson Nunes também estava no encontro com o astro de Matrix.
Rubens Barrichello foi um dos protagonistas da história da Brawn GP em 2009. Aos 37 anos, ele teve a oportunidade de disputar o título mundial de Fórmula 1 pela primeira vez em sua carreira. Ele e seu companheiro de equipe, Jenson Button, dominaram a temporada, e Button conquistou o título mundial, mas Barrichello também foi muito competitivo. Sua experiência foi fundamental para o desenvolvimento do carro e ele venceu duas corridas, terminando a temporada na terceira colocação.
Keanu Reeves falou sobre o projeto
Também no ano passado, durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, o ator Keanu Reeves falou um pouco sobre o projeto, destacando como ficou deslumbrado quando ficou sabendo os detalhes da história.
“Queremos contar essa incrível e notável história da Brawn GP. Há muito o que falar. Um amigo meu estava me contando a história e eu fiquei tão impressionado com isso e ele estava realmente trabalhando para Brawn na época em publicidade e ele é produtor/diretor e então nós pensamos, bem, vamos contar essa história, vamos tentar e contar essa história”, disse o ator libanês.
“Foi muito bom poder aprender mais sobre o que estava acontecendo na Fórmula 1 naquele ano […] havia tanta coisa acontecendo na Fórmula 1 naquela época. O mundo da Fórmula 1 foi simplesmente extraordinário. Quero dizer, é sempre extraordinário, mas naquele ano com a Brawn GP acho que algo realmente especial aconteceu.”
Brawn: Uma História Incrível da F1 deve chegar ao Star+ em 15 de novembro de 2023.
Engraçado, cadê o Barrichello?? Esqueceram que ele fez parte desse equipe? Que contribuiu muito com o seu talento e experiência? Não sei se na totalidade do documentário em si ele será lembrado, mas aqui nem mencionado foi.
Anderson, você tem toda razão. Inclusive Keanu Reeves esteve no Brasil entrevistando Rubinho no ano passado. Adicionamos essa informação no post. Um abraço e obrigado pelo comentário.
Cara não contar o Barrichello em nenhum momento é lamentável até por que sem ele Jansson Button nunca seria campeão, com sua experiência e talento para montar ótimos carros em pequenos ajustes tornou a Brawn GP em notoriedade daquele ano, se não houver ao menos alguma imagem com Barrichello tudo não passa conto de fada isso sim.
Carlos, realmente havia faltado essa informação no post, mas já adicionamos. Agradecemos pela participação.
Na vdd não foi tão fantástico assim , eu acompanhei essa temporada e Ross Brawn , aproveitou uma brecha do regulamento e introduziu um elemento no carro onde para as outras equipes ainda estava em desenvolvendo .
Houve muito protesto . Mas de nada adiantou . Já no início da temporada de 2009 todas as outras equipes já haviam jogado a toalha . A conquista de ambos os títulos foi mamão com açúcar.
Barrichello perdeu a chance de virar um herói nacional no ano anterior, quando Felipe Massa quase ganhou o campeonato no Brasil. Já tava se aposentando mesmo, era só mirar certinho e partir o carro do Hamilton no meio.
❤️ Amo Keanu Reeves,desejo,muito sucesso a ele,sempre.
Barrichello perdeu uma grande oportunidade de ser campeão mundial com a Brawn GP, demorou muito para trocar os fabricantes de freio que lhe davam relativa diferença para o carro do Button.
Aqui no meu Star+ ou Disney+ ainda não está disponível.
Oi Daniel, a série foi lançada no Star+ em 15/11. Pesquisa por “Brawn” dentro da plataforma ou então acesse pelo link direto: https://www.starplus.com/pt-br/series/brawn-uma-historia-incrivel-da-f1/7G5zxICkLOJ8