As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023

Jamie-Fraser-Outlander As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023

A primeira metade da sétima temporada de Outlander terminou com um emocionante desfecho, encerrando certas histórias enquanto apresenta novos arcos que assumirão o centro da narrativa em sua segunda parte, anunciada para 2024. O episódio anterior, “Um Guia Prático para Viajantes no Tempo”, levou Roger a crer que Rob Cameron de fato tinha viajado no tempo com o pequeno Jemmy, com Buck e Roger elaborando um plano para segui-los através das pedras místicas de Craigh Na Dun. No entanto, o episódio 8, “Momento Decisivo”, não explorou o destino de Buck e Roger, embora os livros de Outlander revelem que sua jornada será repleta de surpresas e desafios.

[AVISO] Spoilers de Outlander à seguir!

A linha do tempo futura com os Mackenzie ganhou menos destaque neste episódio mais recente, com a maior parte do capítulo explorando eventos significativos do passado. As consequências da batalha inicial de Saratoga deixaram Claire (e os fãs) profundamente apreensiva.

O confronto com os ingleses trouxe grandes perdas para os dois lados, mas também fez surgir um lampejo de esperança para os Fraser, além de oferecer uma prévia do futuro do Jovem Ian. Jamie e Claire tiveram uma série de encontros e revelações, culminando em um gratificante final e o aguardado retorno à Escócia.

1 – A lesão de Jamie foi mais séria nos livros

image-46 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Jamie ferido após a batalha

Estabelecendo paralelos com o livro Ecos do Futuro, o episódio T7:E8 retratou Jamie sofrendo uma lesão durante a Primeira Batalha de Saratoga. Claire cuidou dos ferimentos de Jamie em ambas as ocasiões, mas o incidente na história original foi muito mais sério e exigiu a amputação de um dos dedos de Jamie para evitar infecção.

Na série, Claire conseguiu preservar todos os dedos de Jamie, deixando apenas uma grande cicatriz. Nos romances de Diana Gabaldon, a ausência do dedo de Jamie teve um impacto permanente em sua vida.

2 – A maldição do ouro continua

image-47 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Brianna nos anos 1980 ao ter certeza do sequestro do filho

A percepção de Brianna de que Cameron havia fugido com a carta de Claire e Jamie sobre o ouro escondido, juntamente com o sequestro de Jemmy, enfatiza ainda mais a credibilidade da maldição do ouro jacobita. O ouro, que não chegou a tempo para ajudar a causa jacobita, teve consequências de longo alcance, continuando a semear discórdia e infortúnio.

A influência da maldição se estendeu a Jocasta Cameron, que sofreu a perda de sua filha devido ao envolvimento de seu marido com o ouro. O sequestro de Jemmy, motivado pelo conhecimento dele sobre a localização oculta do ouro, serve como mais uma prova da maldição, transcendendo até mesmo séculos.

3 – A redenção de Buck

image-48 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Buck se oferece para ajudar Roger a resgatar Jemmy

Introduzido na quinta temporada de Outlander com a intenção de executar Roger, Buck Mackenzie, interpretado anteriormente por Graham McTavish, ressurge como um personagem muito mais pacífico. Sua disposição para acompanhar Roger na viagem ao passado serve como prova de sua redenção, especialmente após a revelação franca de Roger sobre sua morte iminente em 1778.

A decisão de Buck de se juntar a Roger em sua linha do tempo original, apesar do risco associado à sua data de morte iminente, evidencia a reconciliação de desavenças passadas entre Buck e seu descendente.

4 – Ian agora tem alguém para amar, e isso pode ser fatal

image-45 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Rachel conversando com Arch Bug

O beijo apaixonado de Ian e Rachel desencadeia uma complexa resposta emocional em Ian, uma reação que é esclarecida no desfecho do oitavo episódio da sétima temporada. O momento revela a hesitação de Ian em buscar um relacionamento romântico com Rachel, pois ele lembra da ameaça representada por Arch Bug, conforme estabelecido no terceiro episódio.

Ainda assim, a situação é complicada pela presença de Rollo ao lado de Rachel, tornando-a um alvo em potencial, independentemente de qualquer envolvimento romântico formal com Ian. Como disse Arch Bug, “seu amigo deve amá-la muito para deixar o cachorro com você“.

5 – Jamie não atira em seu primo, mas quase mata William

image-49 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Jamie após atirar em seu filho William

A nova função de Jamie no Exército Continental o deixa mais afastado no campo de batalha, mostrando aos espectadores um pouco mais da habilidade de tiro certeira de Jamie. Quando recebe a ordem para disparar contra Simon Fraser, Jamie erra intencionalmente, pois não quer ser o responsável pela morte de seu primo.

Essa decisão de última hora resulta em Jamie atirando na cabeça de um outro soldado britânico. Depois do tiro, Jamie fica atônito ao perceber que o novo alvo era seu filho biológico William Ransom. Felizmente, ele não causa sua morte, já que o disparo acerta apenas o chapéu do 9º Conde de Ellesmere .

6 – Retorno à Escócia após várias temporadas

image-50 As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023
Claire e Jamie chegando à Escócia

A cena final da Parte 1 da temporada 7 mostra o aguardado retorno à Europa para o Jovem Ian, Jamie e Claire. Embora suas vidas tenham evoluído além das fronteiras da Escócia, a familiaridade da paisagem evoca um sentimento de pertencimento para Jamie e Ian.

É importante destacar que essa é a primeira presença do trio na Escócia desde sua partida para a América na temporada 3. Embora não se saiba se sua estadia será transitória na segunda parte da sétima temporada, a série encerra sua fase inicial com uma pitada de nostalgia e otimismo.

Todos os episódios de Outlander estão disponíveis no Star+. A segunda parte com os 8 episódios restantes da temporada 7 estreia em 2024.

7 comentários em “As 6 maiores revelações do último episódio de Outlander em 2023”

  1. Amo essa série me vejo nela cada cena exibidas eu parece q sou daquela época amo as vestis o jeito o lugar nossa um sonho real p mim …❤️❤️atores lindos meus ídolos ano amo amo Outlander ❤️👏👏👏

    Responder
  2. A série é muito bem feita. Segue bem de perto os livros, que são fantásticos. Leitura deliciosa e emocionante 💖

    Responder

Deixe um comentário