Timothy Olyphant revelou por que Quentin Tarantino não participou de Justified: Cidade Primitiva, embora tivesse interesse. A série vai ganhar uma continuação situada oito anos após a conclusão da história original, em 2015, com o protagonista deixando Kentucky para trás e agora vivendo em Miami. Desde então, o astro já trabalhou com o cineasta em seu mais recente lançamento, Era Uma Vez Em… Hollywood (2019) e quase repetiu a parceria em seu atual projeto.
Olyphant apareceu recentemente em um episódio do podcast Happy Sad Confused (que foi gravado antes da greve dos atores nos EUA) para discutir sua carreira e a minissérie do FX, que chegará ao Brasil pelo Star+. Durante a entrevista, ele revelou que, inicialmente, Tarantino queria dirigir os episódios 4 e 7 do revival, mas teve que desistir de seu envolvimento.
“Ele quase dirigiu”, disse o ator. “Estávamos tomando margaritas… Ele estava perguntando algo sobre um ator que estava em Justified e eu disse: ‘É engraçado falar sobre isso, porque estamos nos preparando para fazer essa reencarnação da série…’. Ele disse: ‘É mesmo?’, e eu respondi: ‘Sim!’. Ele disse: ‘Posso dirigir?’. Eu disse: ‘Acho que não vai ser um problema. [risos] Eu poderia convencê-los…’”.
“Então ele leu os roteiros”, Olyphant continuou contando. “Eu disse: ‘Você não pode dirigir o primeiro… Michael Dinner tem direito a ele’, então eu disse: ‘Talvez você queira lê-los’. Então ele leu e disse: ‘Quero fazer o quarto… Posso ler mais?’. Eu disse: ‘Está bem’, e ele disse: ‘Quero fazer o sétimo’”.
“Estávamos todos muito animados”, ele completou. “Depois, a esposa dele ficou grávida do segundo filho e foi isso. Ele disse: ‘Desculpe, mas não posso deixar Israel quando minha esposa está tendo um filho para dirigir seu programa’. E infelizmente foi difícil argumentar. É um bom sinal para ele e seus filhos. Ele está levando a paternidade a sério”.
Como será o Justified: Cidade Primitiva?
Estreando em 2010, Justified foi um drama policial neo-western que durou seis temporadas acompanhando o delegado Raylan Givens, que é transferido para o Gabinete do Marshal do Distrito Leste de Kentucky. Agora, no revival da série, o protagonista continua atuando na defesa da lei em Miami, onde ajuda a criar sua filha adolescente. No entanto, logo ele se encontra em Detroit, perseguindo o criminoso Selvagem de Oklahoma, Clement Mansell, que tem escapado da polícia de Detroit.
Justified: Cidade Primitiva estreia no dia 13 de setembro no Star+. Todas as temporadas de Justified estão disponíveis na plataforma.