Após uma série de adiamentos em junho, que afetaram os lançamentos de Capitão América 4, Thunderbolts, Blade, Quarteto Fantástico, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, parece que mais dois títulos da MarvelStudios receberão novas datas de estreia. Pelo menos é o que indica a recente apresentação do balanço financeiro trimestral da Disney.
Os slides, que ilustram os lucros da empresa e atualizações de negócios dos últimos três meses, incluem uma lista de “Próximos Lançamentos nos Cinemas” com tudo o que está programado nas telonas de setembro de 2023 a junho de 2024, mas chamou a atenção a ausência de Deadpool 3, atualmente marcado para 3 de maio de 2024.
O terceiro filme da franquia terá o retorno de Ryan Reynolds como o Mercenário Tagarela e ele será acompanhado por alguns rostos familiares, em especial Hugh Jackman como Wolverine e Jennifer Garner como Elektra. No entanto, a produção foi recentemente interrompida devido à greve em curso dos atores nos Estados Unidos.
Embora não seja um atraso confirmado, a ausência de Deadpool 3 sugere fortemente que a Disney entende que o lançamento do filme no próximo mês de maio é incerta.
Echo também não consta no calendário
Esta lista de filmes é seguida pelos “Próximos Lançamentos-chave do Disney+ e Hulu”, e também falta uma série da Marvel: Echo. A produção, que acompanhará Alaqua Cox (Maya Lopez), sobrinha do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), que foi introduzida pela primeira vez em Gavião Arqueiro, está atualmente programada para ser lançada em 29 de novembro.
Estranho também é que a segunda temporada de Loki está na lista, mas sua data de lançamento, amplamente divulgada para 6 de outubro, não consta na relação.
Pelo lado positivo, As Marvels permanece com data para este ano, o que sugere que não há planos para adiar a sequência de sua atual data de 9 de novembro (no Brasil), mesmo sem o elenco disponível para ajudar a promovê-la.
Veremos o que acontece, mas quanto mais cedo essas greves terminarem, maiores serão as chances de vermos as datas divulgadas anteriormente se cumprirem. No entanto, isso depende de os estúdios, roteiristas e atores chegarem a um denominador comum.