Only Murders in the Building retornou com sua terceira temporada no Star+ e já trouxe pistas e easter eggs divertidos. Ainda que tenham sido lançados apenas dois episódios, a série acabou de fazer uma referência que reflete a própria vida passada do astro Paul Rudd. É uma cena bem rápida e possivelmente passou despercebida para a maioria dos fãs. Atenção! Spoilers a seguir.
No episódio “As Coisas Continuam”, Mabel (Selena Gomez) e Charles (Steve Martin) encontram Gregg (Adrian Martinez) enquanto participam do funeral de Ben Glenroy (Paul Rudd). Gregg se apresenta a Mabel como parte da equipe de segurança de Ben.
Então, ela espera que possam colaborar na investigação sobre quem matou Ben. Mas ela e Charles descobrem que ele é na verdade um stalker obcecado. Pior ainda, Gregg coloca esses dois podcasters detetives no topo de sua lista de suspeitos.
A dupla começa a perceber que algo está errado quando vão à casa de Gregg e descobrem que o local está cheio de itens temáticos de Ben Glenroy, desde pôsteres e adereços até calças e chicletes mastigados do astro. Mas escondido entre todos os objetos de Ben, há um easter egg hilário inspirado em uma das melhores histórias de Paul Rudd que já viralizaram na internet.
Na cômoda de Gregg, podemos ver um boneco de Ben Glenroy com o tema “DJ de Bat Mitzvah”. A caixa informa que ele vem com purpurina corporal e sua própria vara para a brincadeira de passar por baixo. O boneco está equipado com um blazer amarelo e shorts pretos. E quem mais usava um blazer amarelo e tocava como DJ nas famosas celebrações judaicas? Paul Rudd.
O passado de Paul Rudd como DJ de Bat Mitzvah
Nos anos 90, Rudd costumava ser DJ em casamentos e bar mitzvahs para ganhar algum dinheiro extra enquanto tentava impulsionar sua carreira de ator em Hollywood. Há alguns anos, imagens de vídeos caseiros de Rudd animando um bat mitzvah se tornaram virais. Como você pode ver no vídeo abaixo, ele está usando exatamente a mesma roupa do boneco e tentando animar algumas crianças.
Durante uma entrevista com Howard Stern em 2015, Rudd explicou que sua breve carreira de DJ começou em um bar temático dos anos 50 em Kansas City. Quando se mudou para Los Angeles, ele passou para bar/bat mitzvahs e se tornou DJ “Donnie Dweeb”, onde sua dança desajeitada e adorável era o item essencial para qualquer criança que sonhasse com o melhor bar mitzvah.
Rudd foi DJ em bar mitzvahs por cerca de um ano, mas seu legado acaba de ser eternizado como o adereço em Only Murders in the Building.
O que é Bat Mitzvah?
Bat Mitzvah é uma cerimônia e celebração judaica que marca a transição de uma menina judia para a idade adulta religiosa. A palavra “Bat Mitzvah” significa literalmente “Filha do Mandamento” em hebraico. É um equivalente feminino do “Bar Mitzvah,” que é a cerimônia realizada para meninos judeus.
A celebração do Bat Mitzvah geralmente ocorre quando a menina completa 12 anos de idade, de acordo com a tradição judaica. Nesse momento, a jovem é considerada responsável por suas próprias ações religiosas e está qualificada para cumprir os mandamentos religiosos e rituais. Ela é reconhecida como membro da comunidade judaica adulta.
Durante a cerimônia de Bat Mitzvah, a jovem pode participar ativamente do serviço religioso na sinagoga. Isso pode incluir a leitura de trechos da Torá (os cinco primeiros livros da Bíblia judaica) e a recitação de bênçãos. É uma oportunidade para a jovem demonstrar seu compromisso com sua fé e comunidade.
Além da cerimônia religiosa, o Bat Mitzvah é frequentemente seguido por uma festa de comemoração, que pode variar em escala e estilo, de acordo com as preferências familiares. A festa pode incluir música, dança, comida e alegria compartilhada entre amigos e familiares.
Novos episódios de Only Murders in the Building chegam ao Star+ às terças-feiras.