O remake em live-action A Pequena Sereia ganhou uma data oficial para entrar no Disney+. Desde que Bob Iger retornou à cadeira de CEO da empresa, os filmes passaram a demorar mais para chegar ao streaming depois da janela de exibição nos cinemas, com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Guardiões da Galáxia Vol. 3 levando 90 dias. Agora sabemos que os fãs do sucesso musical estrelado por Halle Bailey precisarão esperar um pouco mais, pois o filme estará disponível em 6 de setembro, uma quarta-feira.
Com isso, terão se passado 104 dias desde a estreia nas telonas, considerando a data de lançamento nos cinemas do Brasil, um período muito superior a filmes como Mundo Estranho (2022) e Encanto (2021), que levaram apenas 1 mês para chegar ao Disney+. Ainda assim, o tempo é bem menor do que Avatar: O Caminho da Água, cuja espera foi de 174 dias, praticamente 6 meses.
Conteúdo extra
Além do filme completo, os assinantes do Disney+ também terão acesso a um conteúdo especial de bônus com o vencedor do Oscar, Javier Bardem, cantando “Impossible Child”, que acabou ficando de fora da versão exibida nos cinemas. A música é do lendário Alan Menken com letras de Lin-Manuel Miranda.
A partir de que horas A Pequena Sereia estará no Disney+?
No dia do lançamento no Disney+, o remake de A Pequena Sereia ficará disponível no catálogo às 4:00 AM (Brasília), horário padrão de inclusão das novidades durante o horário de verão nos Estados Unidos.
Para celebrar o anúncio, a Disney liberou um belo pôster, colocando em destaque Ariel (Bailey), o Rei Tritão (Javier Bardem) e Úrsula (Melissa McCarthy). Confira:
Enredo, elenco e equipe de A Pequena Sereia
Nesta versão repaginada da adorada história, a curiosa sereia Ariel decide emergir das profundezas e conhecer a vida em terra firme, contrariando os conselhos de seu pai. E em meio a novas e arriscadas aventuras, ela encontra um príncipe, uma bruxa do mar, e mergulha em uma inesperada jornada de autodescoberta.
A cantora e atriz Halle Bailey interpreta Ariel, a personagem principal. Ao lado dela, Melissa McCarthy e Jonah Hauer-King protagonizam o filme como Úrsula e Príncipe Eric, respectivamente. O restante do elenco é formado por Javier Bardem como Rei Tritão, Noma Dumezweni como a nova personagem Rainha Selina, enquanto Jacob Tremblay dubla Linguado, Awkwafina assume o papel de Sabidão e Daveed Diggs interpreta Sebastião.
No Brasil, Ariel é dublada por Laura Castro, enquanto Andrezza Massei faz a voz de Úrsula, Marco Antônio Abreu é o Rei Tritão e Priscilla Concepcion dubla o Sabidão. Ítalo Luiz é o Príncipe Eric e Yuri Chessman é o Sabidão.
O longa é dirigido por Rob Marshall, conhecido por seu trabalho em Chicago (2002), contando com o retorno de Alan Menken, que compôs a trilha original da animação, que, desta vez, conta com a parceria de Lin-Manuel Miranda (Moana, Encanto).
A Pequena Sereia estreia no Disney+ em 6 de setembro de 2023.
A Disney conseguiu estragar mais um clássico mudando a etnia da personagem e branca de neve que não vai ser mais branca,tem irá fracassar. Não acredito que não vai ter os 7 anões.