A 20th Century Studios anunciou um novo drama para a temporada do Oscar estrelando nomes como Tom Hardy, Austin Butler, Jodie Comer e Norman Reedus. O filme se chama The Bikeriders (Os Motoqueiros, em uma tradução livre) e vai mostrar a vida de um clube de motociclistas do meio-oeste americano. A produção vai ganhar lançamento nos cinemas dos EUA a partir do dia 1º de dezembro.
O filme de época acompanha a história de um clube de motoqueiros fictício de meados do século passado, no meio-oeste americano, detalhando seu início como um refúgio para desajustados e forasteiros, e traçando sua gradual transformação em uma organização criminosa violenta, levando a um conflito com os membros originais do clube.
O longa foi anunciado anteriormente como um drama de época ambientado na década de 1960 e é inspirado na fotografia de Danny Lyon de seu livro de 1967, do qual o filme deriva seu nome.
The Bikeriders é o primeiro longa do diretor em 7 anos
O drama é escrito e dirigido por Jeff Nichols, que estava em uma pausa de sete anos desde seus dois últimos trabalhos, os filmes Destino Especial e Loving: Uma História de Amor. Depois de abandonar um projeto de spinoff para Um Lugar Silencioso (2018), ele se concentrou em The Bikeriders, um roteiro que ele pensou em fazer por anos antes de ser incentivado por seu colaborador de anos, Michael Shannon.
O filme é estrelado por uma lista de grandes nomes de Hollywood, incluindo Tom Hardy, Michael Shannon, Jodi Comer, Austin Butler, Norman Reedus e Body Holbrook. Sarah Green e Brian Kavanaugh-Jones estão produzindo através da Tri-State, a empresa que compartilham com Nichols, juntamente com a New Regency, enquanto Fred Berger será o produtor executivo. As filmagens do projeto terminaram em dezembro do ano passado e agora ele está em pós-produção.
The Bikeriders tem previsão de estreia nos cinemas dos EUA para 1º de dezembro, ainda sem confirmação de data para o Brasil.