Johnny Depp e Dwayne Johnson poderiam ser a resposta para os problemas financeiros que a Disney está enfrentando no momento. A possibilidade de uma venda da empresa de entretenimento não está fora de cogitação, e a Bloomberg até disse que a companhia está com uma “placa de vende-se”, mas com esses dois astros lucrativos em um mesmo filme, talvez haja esperança para salvar a Casa do Mickey.
Por anos, houve tentativas de juntar Johnny Depp e Dwayne Johnson em uma produção cinematográfica. Eles são dois dos atores mais bem-sucedidos da Disney, e a ideia de tê-los como protagonistas certamente garantiria o sucesso de um possível filme. Mas uma coisa é ter um filme de um bilhão de dólares e outra é realmente salvar a Disney de seu fim como empresa independente.
O cenário atual do setor de entretenimento é caótico, com roteiristas e atores de cinema e TV em greve, e os grandes estúdios se recusam a ceder e retomar as negociações. Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, tem sido alvo de críticas por sua posição em relação aos protestos.
Jungle Cruise e Piratas do Caribe no mesmo universo
Se a Disney investisse em um projeto estrelado por Depp e The Rock, isso poderia ter um impacto significativo na situação financeira da empresa, mais ainda se estivermos falando de uma franquia. Apesar das controvérsias envolvendo esses astros e o estúdio, os fãs continuam a apoiar suas carreiras mesmo em tempos difíceis. Um possível crossover entre as franquias Piratas do Caribe e Jungle Cruise também poderia ser uma ideia bem-sucedida, desde que bem planejada.
Dwayne Johnson disse anteriormente que assistir Piratas do Caribe o inspirou a fazer Jungle Cruise. O artista de efeitos visuais Jake Morrison também comparou o roteiro do filme com a franquia de Johnny Depp. Em uma entrevista ao CinemaBlend, Emily Blunt foi perguntada se Jungle Cruise está no mesmo universo de Piratas do Caribe e adorou a ideia de uma possível conexão.
Entretanto, é crucial entender que os problemas precisam ser abordados sistemicamente em primeiro lugar. Os estúdios de cinema devem chegar a um acordo com os escritores e atores para chegarem a um denominador comum em relação às condições de trabalho e criar uma regulamentação que proteja os artistas em todos os níveis do setor.
Somente após resolver essas questões, será possível selecionar as melhores ideias dos chefes de estúdio e permitir que os profissionais criativos tenham mais envolvimento no processo de produção. Apenas com uma abordagem mais equilibrada para os trabalhadores do setor de entretenimento, projetos estrelados por Johnny Depp e Dwayne Johnson poderiam verdadeiramente contribuir para a recuperação financeira da Disney.
Jungle Cruise e todos os filmes da franquia Piratas do Caribe estão disponívels no Disney+.